Header AD

MP-AP reúne com gestores do GEA para tratar de segurança nas escolas públicas.

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) reuniu, nesta sexta-feira (19), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com dirigentes da Secretaria Estadual de Educação (SEED), Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e Polícia Militar para discutir as ações que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado (GEA) a fim de reforçar o esquema de segurança nas escolas públicas estaduais. As informações são do MP/AP.

Foto: MP-AP.
Ao iniciar a reunião, o procurador-geral de Justiça, Roberto Alvares, disse que a onda de assaltos nas escolas públicas de Macapá e Santana exige providências urgentes e ações coletivas. “Nos chama muita atenção o que está acontecendo e estamos dispostos, pela força do diálogo, a contribuir, mas precisamos saber exatamente o que está sendo feito para darmos uma resposta à sociedade, que neste momento convive com tamanha sensação de insegurança”, disse.

Coordenadora-geral do CAOP-IJE, procuradora de Justiça Judith Teles.A coordenadora-geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-IJE), procuradora de Justiça Judith Teles, leu o procedimento aberto no MP em razão das inúmeras queixas da comunidade. “As famílias estão com medo de mandar seus filhos para as escolas e isso é muito triste. A maior perda não é material, é psicológica e moral. Não chegamos a nenhum órgão impondo nada, acreditamos na construção democrática e assim tem sido nosso relacionamento com a SEED. Por isso estamos aqui reunidos para buscarmos soluções”, ponderou.

Secretária de Estado da Educação, Goreth Souza.Em seguida, a secretária estadual de Educação, Maria Goreth Souza, anunciou as medidas já adotadas pelo GEA. “Colocamos, desde ontem (18), 100 vigilantes noturnos em 50 escolas indicadas pela PM como de maior vulnerabilidade; acionamos a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para fazer um mutirão de iluminação nas áreas de entorno das unidades de ensino; A Secretaria de Infraestrutura também auxiliará as escolas para melhorar o sistema de iluminação interna e externa; a Polícia Civil está com trabalho concentrado de investigação para identificarmos os responsáveis por esses crimes e houve um fortalecimento do Policiamento Escolar com 40 viaturas, estendendo o patrulhamento até a madrugada”, detalhou.

Detalhes, aqui

LEIA MAIS..

Waldez penaliza os mais pobres e aprofunda a crise, afirma ex-secretário.
*****
 Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas.
*****
Pacientes protestam contra falta de medicamentos e curativos no HE.
*****
Aulas suspensas: sem vigilantes, escolas vivem onda de furtos e assaltos. 
 *****
Caos na educação: sem vigilantes, assaltantes rendem alunos e professores em escola do Amapá.
*****
Professores acusados de apoiar eleição de Waldez viram alvo de chacotas nas redes sociais. 
 *****
Medo dos assaltos nas escolas compromete ensino-aprendizagem dos alunos.
*****
Jornal 'Globo News' dá destaque para onda de saques nas escolas amapaenses..
__
MP-AP reúne com gestores do GEA para tratar de segurança nas escolas públicas. MP-AP reúne com gestores do GEA para tratar de segurança nas escolas públicas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 20, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD