Header AD

Medo dos assaltos nas escolas compromete ensino-aprendizagem dos alunos.

Relato do filho de uma professora da escola estadual Professor Antônio Castro Monteiro, localizado na avenida Dom Jose Maritano, no bairro do Zerão, zona sul de Macapá, vem confirmar que temor de professores e alunos dos assaltos dentro do ambiente escolar compromete aprendizagem dos estudantes.  As informações são do jornalista Domiciano Gomes.


 — ‘Boa noite, minha mãe a professora Delsa não vai amanhã para escola, pois hoje por volta das 18hs ela e meus irmãos foram assaltados próximo a escola Antônio Castro. [Eles] colocaram arma no rosto do meu irmão, mas graças a Deus só levaram coisa material, mas por conta disso ela ficou bastante nervosa e abalada’.

O relato acima foi feito nas redes sociais pelo filho de uma professora da instituição escolar Antônio Castro, assaltada nesta segunda-feira (15) por volta das 18h quando deixou o ambiente escolar após ministrar aulas.

No entorno do estabelecimento de ensino, que fica localizada no bairro Zerão ao lado de uma delegacia de polícia, diariamente acontecem assaltos, porém a onda de violência contra escolas gerou ainda mais medo para os trabalhadores da Antônio Castro.

Segundo informações colhidas pelo jornalista, em razão do risco de invasão por parte dos bandidos, o clima nos educandários é bastante tenso e os servidores já decidiram não levar mais celular e computador para o local de trabalho.

Não só a Antônio Castro se preocupa com iminente perigo, já que sem os serviços dos vigilantes, ficam à mercê da bandidagem, mas também as outras escolas temem ser assaltadas, pois já houve casos em que foram roubadas mais de uma vez.

Diante desta calamidade social, não há necessidade de especialista para afirmar que tal situação compromete os rendimentos escolares tanto dos alunos quanto dos professores.
(Com adequação textual)
__
Medo dos assaltos nas escolas compromete ensino-aprendizagem dos alunos. Medo dos assaltos nas escolas compromete ensino-aprendizagem dos alunos. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 16, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD