Header AD

Jornal 'A Gazeta' é condenada a pagar indenização à vereadora.

O Jornal A Gazeta foi condenado pela Justiça a pagar R$ 10.560,00, com juros e correção monetária de indenização por danos morais a vereadora de Macapá Neuzinha Velasco (PSB/AP) em resposta ao processo de nº 0001215-91.2016.8.03.0001. A Justiça entendeu que o referido jornal veiculou, em 2014 quando a vereadora era secretária de Estado, matéria vexatória sobre a vereadora sem qualquer tipo de prova quanto a veracidade das informações divulgadas.


A notícia veiculada pelo jornal em 2014, vinha como matéria de capa e afirmava que Neuzinha, então secretária de relações institucionais do Estado, manipulava caixas escolares, baseando-se em um “dossiê” que o jornal supostamente teria tido acesso.

A matéria então, que pela intensa circulação do jornal teve bastante repercussão, acabou gerando mal-estar generalizado entre a família da vereadora, que nunca sequer respondeu a algum processo sobre o tema.

— 'Após pouco mais de dois anos do ocorrido hoje finalmente posso sentir o prazer de ver que a justiça foi feita. Na época, minha família e eu passamos por constrangimentos desnecessários e terríveis. Nunca fui e nunca vou ser esse tipo de pessoa. Minha história de vida mostra isso todos os dias!' Ponderou a vereadora socialista.

Não é a primeira vez que o jornal A Gazeta é condenado.  A juíza da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública, Liége Gomes, também condenou o jornal “A Gazeta”, numa ação de indenização por danos morais, a pagar ao senador João Capiberibe (PSB) a importância de R$ 7.880,00, equivalente, na época, à importância de dez salários mínimos. A condenação também se deu por veiculação de fatos não comprovados.

Na decisão do processo movido pela vereadora Neuzinha, o juiz Fábio Santana da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, afirma que o pedido indenizatório merece procedência, “uma vez que o meio de comunicação deve manter o devido zelo para que fatos como esse não se repitam”.
(Com informações da Asscom/Neuzinha Velasco)
__
Jornal 'A Gazeta' é condenada a pagar indenização à vereadora. Jornal 'A Gazeta' é condenada a pagar indenização à vereadora. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 30, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD