Header AD

Jornal 'A Gazeta' é condenada a pagar indenização à vereadora.

O Jornal A Gazeta foi condenado pela Justiça a pagar R$ 10.560,00, com juros e correção monetária de indenização por danos morais a vereadora de Macapá Neuzinha Velasco (PSB/AP) em resposta ao processo de nº 0001215-91.2016.8.03.0001. A Justiça entendeu que o referido jornal veiculou, em 2014 quando a vereadora era secretária de Estado, matéria vexatória sobre a vereadora sem qualquer tipo de prova quanto a veracidade das informações divulgadas.


A notícia veiculada pelo jornal em 2014, vinha como matéria de capa e afirmava que Neuzinha, então secretária de relações institucionais do Estado, manipulava caixas escolares, baseando-se em um “dossiê” que o jornal supostamente teria tido acesso.

A matéria então, que pela intensa circulação do jornal teve bastante repercussão, acabou gerando mal-estar generalizado entre a família da vereadora, que nunca sequer respondeu a algum processo sobre o tema.

— 'Após pouco mais de dois anos do ocorrido hoje finalmente posso sentir o prazer de ver que a justiça foi feita. Na época, minha família e eu passamos por constrangimentos desnecessários e terríveis. Nunca fui e nunca vou ser esse tipo de pessoa. Minha história de vida mostra isso todos os dias!' Ponderou a vereadora socialista.

Não é a primeira vez que o jornal A Gazeta é condenado.  A juíza da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública, Liége Gomes, também condenou o jornal “A Gazeta”, numa ação de indenização por danos morais, a pagar ao senador João Capiberibe (PSB) a importância de R$ 7.880,00, equivalente, na época, à importância de dez salários mínimos. A condenação também se deu por veiculação de fatos não comprovados.

Na decisão do processo movido pela vereadora Neuzinha, o juiz Fábio Santana da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, afirma que o pedido indenizatório merece procedência, “uma vez que o meio de comunicação deve manter o devido zelo para que fatos como esse não se repitam”.
(Com informações da Asscom/Neuzinha Velasco)
__
Jornal 'A Gazeta' é condenada a pagar indenização à vereadora. Jornal 'A Gazeta' é condenada a pagar indenização à vereadora. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 30, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD