Header AD

Jaci Amanajás é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ap.

Após renúncia da Mesa, o deputado Jaci Amanajás é eleito novo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, na manhã desta sexta-feir,5. A eleição ocorreu após 5 dos 7 membros da Mesa Diretora deixarem cargos. Amanajás é o terceiro presidente da Casa desde o início da legislatura. As informações são são do jornalista Abinoan Santiago, do G1-Ap.

Foto-G1/AP

Os deputados estaduais elegeram nesta sexta-feira (5) Jaci Amanajas (PV) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A escolha dele ocorreu após cinco dos sete membros da Mesa Diretora renunciarem em sessão extraordinária ocorrida no fim da tarde de quinta-feira (4), o que forçou uma nova eleição para compor a mesa no lugar de Kaká Barbosa (PT do B), conforme prevê o regimento interno.

Além de Jaci, foram eleitos na primeira vice-presidência Roseli Matos (DEM), na segunda vice-presidência Fabrício Furlan (PMB), na primeira-secretaria Luciana Gurgel (PMB), na segunda vice-presidência Edna Auzier (PROS), além de Charles Marques (PSDC) e Pastor Oliveira (PRB) como terceiro e quarto secretário, respectivamente.

Com exceção de Fabrício Furlan e Jaci Amanajás, o restante dos membros da mesa é composta pelos deputados que renunciaram. O único a não ser eleito novamente foi Augusto Aguiar (PMDB), que não participou da chapa, eleita por unanimidade dos 21 votos dos deputados presentes.

Jaci é o terceiro presidente em menos de dois anos, algo inédito na história do parlamento do Amapá. A legislatura começou com Moisés Souza (PSC), mas ele acabou sendo afastado em dezembro de 2015 e destituído em março de 2016 após irregularidades na gestão.

Kaká Barbosa ficou no total pouco mais de oito meses. Ele saiu por uma manobra política. Na quinta-feira, o deputado Charles Marques disse que a troca se deu por acordos políticos.

__
Jaci Amanajás é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ap. Jaci Amanajás é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 05, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD