Header AD

Jaci Amanajás é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ap.

Após renúncia da Mesa, o deputado Jaci Amanajás é eleito novo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, na manhã desta sexta-feir,5. A eleição ocorreu após 5 dos 7 membros da Mesa Diretora deixarem cargos. Amanajás é o terceiro presidente da Casa desde o início da legislatura. As informações são são do jornalista Abinoan Santiago, do G1-Ap.

Foto-G1/AP

Os deputados estaduais elegeram nesta sexta-feira (5) Jaci Amanajas (PV) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A escolha dele ocorreu após cinco dos sete membros da Mesa Diretora renunciarem em sessão extraordinária ocorrida no fim da tarde de quinta-feira (4), o que forçou uma nova eleição para compor a mesa no lugar de Kaká Barbosa (PT do B), conforme prevê o regimento interno.

Além de Jaci, foram eleitos na primeira vice-presidência Roseli Matos (DEM), na segunda vice-presidência Fabrício Furlan (PMB), na primeira-secretaria Luciana Gurgel (PMB), na segunda vice-presidência Edna Auzier (PROS), além de Charles Marques (PSDC) e Pastor Oliveira (PRB) como terceiro e quarto secretário, respectivamente.

Com exceção de Fabrício Furlan e Jaci Amanajás, o restante dos membros da mesa é composta pelos deputados que renunciaram. O único a não ser eleito novamente foi Augusto Aguiar (PMDB), que não participou da chapa, eleita por unanimidade dos 21 votos dos deputados presentes.

Jaci é o terceiro presidente em menos de dois anos, algo inédito na história do parlamento do Amapá. A legislatura começou com Moisés Souza (PSC), mas ele acabou sendo afastado em dezembro de 2015 e destituído em março de 2016 após irregularidades na gestão.

Kaká Barbosa ficou no total pouco mais de oito meses. Ele saiu por uma manobra política. Na quinta-feira, o deputado Charles Marques disse que a troca se deu por acordos políticos.

__
Jaci Amanajás é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ap. Jaci Amanajás é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 05, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD