Header AD

Governo Waldez reforça atendimento em Macapá e Santana com 68 novos profissionais da saúde.

Finalmente os aprovados em concurso de 2012 foram empossados nesta segunda-feira (8) pelo governador Waldez Góes (PDT). Com informações da jornalista Lilian Guimarães.

Foto: GEA
Durante a cerimônia, 68 profissionais entre fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem receberam o termo de posse.

 — ‘Tivemos que enfrentar muitos problemas. Foram quatro anos de espera e hoje, neste dia que ficará marcado em nossas vidas, passa um filme em nossa cabeça com todas as dificuldades enfrentadas e a vitória que conquistamos’, agradeceu a fisioterapeuta, Rafaela Moreira.

Os profissionais foram aprovados no concurso da saúde realizado em 2012, na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe. Em 2015 o país foi atingido pela crise financeira. Mesmo diante de um cenário econômico delicado, o gestor tomou a decisão de convocar os concursados.

 — ‘Essa é a pior crise financeira que o país enfrenta comparado aos últimos 30 anos. A missão de readequar as despesas com uma receita que tem apresentado quedas bruscas não tem sido fácil. Mas, assumi o compromisso de cuidar das cidades e das pessoas, e sempre olhar o ser humano em primeiro lugar. Convoquei os profissionais primeiro, por ser um direito que lhes cabem, e também para fortalecer cada vez mais a saúde do nosso Estado’, disse na solenidade de posse o governador Waldez Góes.

O gestor aproveitou a oportunidade para pedir que os novos profissionais somem forças para garantir um atendimento humanizado e de qualidade à população.

 — ‘Temos muitos desafios, mas se cada um der o seu melhor no local de atuação, teremos um atendimento diferenciado, e isso é primordial para melhorar a saúde. Aliado às 12 novas obras de saúde em andamento, teremos um impacto extremamente positivo no setor nos próximos meses’, disse Waldez.

Ao todo, 132 servidores serão empossados. Os concursados da saúde atuarão na Nefrologia de Macapá e Santana, no Hospital da Criança, na Maternidade Mãe Luzia, no Hospital de Emergências, no Hospital de Clínicas Alberto Lima e na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte.
__

Governo Waldez reforça atendimento em Macapá e Santana com 68 novos profissionais da saúde. Governo Waldez reforça atendimento em Macapá e Santana com 68 novos profissionais da saúde. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 08, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD