Header AD

Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas.

O governo do Estado do Amapá anuncia para esta quinta-feira (18) o início do policiamento escolar da rede estadual de Macapá e Santana durante as madrugadas. A decisão é uma resposta às ações criminosas nos estabelecimentos de ensino.

Foto: GEA.

A partir desta quinta-feira, 18, o Policiamento Escolar – que faz rondas dentro e nos arredores dos colégios – estenderá o serviço até a madrugada. Antes, o patrulhamento era feito até às 23 horas, horário em que os estabelecimento escolares ficavam vazios.

A decisão foi tomada após reunião entre os gestores da Segurança Pública e do Gabinete Civil. Nesta quarta-feira, 17, o comando da PM reuniu oficiais do Policiamento Escolar e comandantes dos Batalhões das duas cidades para fechar o planejamento. Será necessária uma extensão da escala dos militares.

De acordo com o governo, o Plano de Policiamento Escolar intensificado começou a ser executado desde o último dia 5, data em que o governo anunciou que não renovaria os contratos de vigilância da Educação.

Com o novo reforço, além das rondas do Policiamento Escolar, subirá de 35 para 40 o número de patrulhas motorizadas com a missão de salvaguardar os estabelecimento da Educação. Cada viatura terá três policiais que farão rondas em todas as escolas da capital e do município santanense, nos três turnos. As equipes vão cobrir 136 escolas na zona urbana das duas cidades.

__
Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas. Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 17, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD