Header AD

Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas.

O governo do Estado do Amapá anuncia para esta quinta-feira (18) o início do policiamento escolar da rede estadual de Macapá e Santana durante as madrugadas. A decisão é uma resposta às ações criminosas nos estabelecimentos de ensino.

Foto: GEA.

A partir desta quinta-feira, 18, o Policiamento Escolar – que faz rondas dentro e nos arredores dos colégios – estenderá o serviço até a madrugada. Antes, o patrulhamento era feito até às 23 horas, horário em que os estabelecimento escolares ficavam vazios.

A decisão foi tomada após reunião entre os gestores da Segurança Pública e do Gabinete Civil. Nesta quarta-feira, 17, o comando da PM reuniu oficiais do Policiamento Escolar e comandantes dos Batalhões das duas cidades para fechar o planejamento. Será necessária uma extensão da escala dos militares.

De acordo com o governo, o Plano de Policiamento Escolar intensificado começou a ser executado desde o último dia 5, data em que o governo anunciou que não renovaria os contratos de vigilância da Educação.

Com o novo reforço, além das rondas do Policiamento Escolar, subirá de 35 para 40 o número de patrulhas motorizadas com a missão de salvaguardar os estabelecimento da Educação. Cada viatura terá três policiais que farão rondas em todas as escolas da capital e do município santanense, nos três turnos. As equipes vão cobrir 136 escolas na zona urbana das duas cidades.

__
Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas. Governo anuncia policiamento escolar durante as madrugadas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 17, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD