Header AD

GEA anuncia ação contra onda de violência em Macapá.

O governo do Estado do Amapá (GEA) prepara operação contra onda de violência em Macapá, que irá reunir órgãos ligados à segurança pública. A ação policial acontece neste final de semana vai se concentrar em todos os pontos das cidades de Macapá e Santana, durante o dia e noite. As informações são do governo do Amapá.


Na ação conjunta estarão participando equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, Policia Motorizada, Batalhão Ambiental (BA), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). Além disso, a segurança será reforçada com três viaturas novas, para Delegacia Geral. Onde serão distribuídas para Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), Ciosp do Pacoval e Delegacia de Santana.

A operação foi planejada com base nos dados estatísticos monitorados diuturnamente pela Sejusp e em levantamentos realizados por equipes de Inteligência de todas as instituições envolvidas.

 — 'Não podemos deixar a violência tomar conta. A polícia tem o papel de prevenção. Com este tipo de ação estamos justamente fazendo isto. Já realizamos outras operações como esta, e tiveram dados positivos. A Sejusp tem o papel de criar estratégias e colocá-las em práticas, para que a população tenha mais segurança', explicou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini.

Durante os três dias de operação serão utilizadas 30 viaturas com um total de 275 policiais. O trabalho visa reduzir furtos e roubos, apreender armas, drogas, desmobilizar pontos de tráfico de entorpecentes, entre outras ações.
__
GEA anuncia ação contra onda de violência em Macapá. GEA anuncia ação contra onda de violência em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 04, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD