Gastão Calandrini é convocado a dar explicações sobre o caos da violência no Amapá.
Diante da onda de violência que ocorre no estado, principalmente em Macapá, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) protocolou na quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Amapá, o requerimento nº 1348/16 convocando o Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública – Sejusp, Gastão Valente Calandrini, para prestar esclarecimentos no Plenário desta Casa de Leis a respeito do aumento da violência no estado. Jornalista influente junto ao governo não pediu esclarecimentos, mas a exoneração do secretário.
Para Cristina, o poder público tem se mostrado incapaz de enfrentar essa calamidade social que o povo amapaense vem sofrendo e a sociedade precisa de respostas e soluções urgentes.
— 'Esse caos instalado é decorrente de vários fatores econômico-sociais, uma vez que o poder público não consegue implantar uma política eficaz para enfrentar essa deplorável situação', destaca a parlamentar.
A pressão é grande para mudança de comando na Sejusp, nesta sexta-feira, em programa de rádio, o jornalista Carlos Lobato pediu imediata exoneração de Calandrini. Para ele, depois da onda desenfreada de violência seria bom "oxigenar a pasta".
Editor do DMM apontou que aumento da desigualdade social é principal causa da onda de violência no estado, ver aqui, portanto, mera troca do comando da Sejusp pode não ter resultado esperado.
Atualizado em 6-8-2016, às 14h15'.
___
Gastão Calandrini é convocado a dar explicações sobre o caos da violência no Amapá.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
sábado, agosto 06, 2016
Rating:

Post a Comment