Header AD

Gastão Calandrini é convocado a dar explicações sobre o caos da violência no Amapá.

Diante da onda de violência que ocorre no estado, principalmente em Macapá, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) protocolou na quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Amapá, o requerimento nº 1348/16 convocando o Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública – Sejusp, Gastão Valente Calandrini, para prestar esclarecimentos no Plenário desta Casa de Leis a respeito do aumento da violência no estado. Jornalista influente junto ao governo não pediu esclarecimentos, mas a exoneração do secretário.



Para Cristina, o poder público tem se mostrado incapaz de enfrentar essa calamidade social que o povo amapaense vem sofrendo e a sociedade precisa de respostas e soluções urgentes.

— 'Esse caos instalado é decorrente de vários fatores econômico-sociais, uma vez que o poder público não consegue implantar uma política eficaz para enfrentar essa deplorável situação', destaca a parlamentar.

A pressão é grande para mudança de comando na Sejusp, nesta sexta-feira, em programa de rádio, o jornalista Carlos Lobato pediu imediata exoneração de Calandrini. Para ele, depois da onda desenfreada de violência seria bom "oxigenar a pasta".

Editor do DMM apontou que aumento da desigualdade social é principal causa da onda de violência no estado, ver aqui, portanto, mera troca do comando da Sejusp pode não ter resultado esperado.

Atualizado em 6-8-2016, às 14h15'.
___
Gastão Calandrini é convocado a dar explicações sobre o caos da violência no Amapá. Gastão Calandrini é convocado a dar explicações sobre o caos da violência no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 06, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD