Header AD

Enfermeira pede socorro à saúde pública: MPE kd vcs? Imprensa ? Comissão de Saúde da ALAP? Governador?

Na manhã desta terça-feira (30) a enfermeira obstetra Ediane Andrade foi à Assembleia Legislativa denunciar o que chamou de "descaso e precariedade" no atendimento da maternidade Mãe Luzia. A única maternidade pública do Estado é alvo de constantes reclamações e denúncias por parte dos servidores da saúde e pacientes revoltados com o abandono do Governo do Amapá.


Segundo Ediane, falta instrumentos básicos para o atendimento, profissionais sobrecarregados, ausência de espaço para desempenhar suas atividades, material hospitalar, falta de manutenção, banheiros intransitáveis, além da falta de leitos e materiais para fazer uma simples intervenção cirúrgica.

A profissional foi recebida pela vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alap (CDH), deputada estadual Cristina Almeida (PSB).

Veja pedido de Socorro da enfermeira em seu perfil em uma rede social.

Pedido de Socorro:
Estamos sem Esparadrapo e luvas de procedimento na maternidade. Enfermagem e usuárias com bebes expostos. Execucao da Prescrição de medicamentos comprometida sem esse material. Fora a falta de antibióticos que estamos proibidos de divulgar.
Foi acionado o telefone da administração sem êxito.
Como dizia o Chapolin: Quem poderá nos defender?
MPE kd vcs?
Imprensa ?
Comissão de Saúde da ALAP?
Governador?
E ainda ficam com raiva de nós?
Até hoje depois do Barcelos todos os governantes SACANEARAM com a ENFERMAGEM que carrega os hospitais nas costas.
A Única categoria que trabalha sua carga horária com plantões de 12h a noite feriados e finais de semana.
Estão desonrando e descumprindo a Lei 1059 que trata de 2 princípios: Isonomia e Equidade. Estamos sendo tratados diferente das demais categorias de saúde do Estado. Pergunto por que?E mais, lhes pergunto:
Alguém entregaria um familiar seu para ser operado por um professor ou engenheiro?
A bíblia fala: dêem honra a quem tem honra.
Exigimos ser comandados por uma Secretaria que seja da Saúde e que pelo menos coloque os pes na maternidade e outros hospitais.
Dra. Rosália precisa ser a titular da pasta da saúde.
Cada qual no seu quadrado sr. Governador WaldeZ.
Os cargos devem representar o povo. Queremos um profissional da saúde na Saúde.
Ou vcs da Polícia me querem como secretaria de vcs?
__
Enfermeira pede socorro à saúde pública: MPE kd vcs? Imprensa ? Comissão de Saúde da ALAP? Governador? Enfermeira pede socorro à saúde pública: MPE kd vcs? Imprensa ? Comissão de Saúde da ALAP? Governador? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 31, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD