Header AD

Enfermeira pede socorro à saúde pública: MPE kd vcs? Imprensa ? Comissão de Saúde da ALAP? Governador?

Na manhã desta terça-feira (30) a enfermeira obstetra Ediane Andrade foi à Assembleia Legislativa denunciar o que chamou de "descaso e precariedade" no atendimento da maternidade Mãe Luzia. A única maternidade pública do Estado é alvo de constantes reclamações e denúncias por parte dos servidores da saúde e pacientes revoltados com o abandono do Governo do Amapá.


Segundo Ediane, falta instrumentos básicos para o atendimento, profissionais sobrecarregados, ausência de espaço para desempenhar suas atividades, material hospitalar, falta de manutenção, banheiros intransitáveis, além da falta de leitos e materiais para fazer uma simples intervenção cirúrgica.

A profissional foi recebida pela vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alap (CDH), deputada estadual Cristina Almeida (PSB).

Veja pedido de Socorro da enfermeira em seu perfil em uma rede social.

Pedido de Socorro:
Estamos sem Esparadrapo e luvas de procedimento na maternidade. Enfermagem e usuárias com bebes expostos. Execucao da Prescrição de medicamentos comprometida sem esse material. Fora a falta de antibióticos que estamos proibidos de divulgar.
Foi acionado o telefone da administração sem êxito.
Como dizia o Chapolin: Quem poderá nos defender?
MPE kd vcs?
Imprensa ?
Comissão de Saúde da ALAP?
Governador?
E ainda ficam com raiva de nós?
Até hoje depois do Barcelos todos os governantes SACANEARAM com a ENFERMAGEM que carrega os hospitais nas costas.
A Única categoria que trabalha sua carga horária com plantões de 12h a noite feriados e finais de semana.
Estão desonrando e descumprindo a Lei 1059 que trata de 2 princípios: Isonomia e Equidade. Estamos sendo tratados diferente das demais categorias de saúde do Estado. Pergunto por que?E mais, lhes pergunto:
Alguém entregaria um familiar seu para ser operado por um professor ou engenheiro?
A bíblia fala: dêem honra a quem tem honra.
Exigimos ser comandados por uma Secretaria que seja da Saúde e que pelo menos coloque os pes na maternidade e outros hospitais.
Dra. Rosália precisa ser a titular da pasta da saúde.
Cada qual no seu quadrado sr. Governador WaldeZ.
Os cargos devem representar o povo. Queremos um profissional da saúde na Saúde.
Ou vcs da Polícia me querem como secretaria de vcs?
__
Enfermeira pede socorro à saúde pública: MPE kd vcs? Imprensa ? Comissão de Saúde da ALAP? Governador? Enfermeira pede socorro à saúde pública: MPE kd vcs? Imprensa ? Comissão de Saúde da ALAP? Governador? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 31, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD