Header AD

Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith.

A eleição deste ano em Macapá poderá ter disputa inusitada entre dois candidatos do mesmo segmento ideológico, de centro-esquerda, entre o socialista Rui Smith, do PSB, e o atual prefeito de Macapá, Clécio Luís, do Rede e Sustentabilidade.

Do Editor.


Esse prognóstico vem à tona não pelas diferenciações do modus de fazer política, principalmente da condução da gestão, mas mais pelo estratosférico índice de rejeição junto à população do candidato do palácio do Setentrião, decorrentes de crises acentuadas nas principais pastas do governo estadual: educação, saúde e segurança pública.

Esse quadro, que se apresenta hoje, pode mudar com início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, previsto para o próxima sexta-feira, 26 de agosto.

Matéria do jornal Estado de São Paulo de hoje tenta forçar situação de polarização que na prática não deve ocorrer pelos motivos expostos acima, entre o candidato Clécio Luís e o ex-senador Gilvam Borges, do PMDB, porque o histórico das eleições municipais em Macapá mostra isso; o desgaste do candidato palaciano, depois de 2 anos do mandatário à frente do Executivo.

Se nenhuma surpresa acontecer com a entrada no jogo eleitoral de algum candidato representativo da ‘anti-política’, deve prevalecer tradição dos pleitos anteriores. Que aliás, é sonho de consumo atualmente tanto dos pedetistas quanto dos pessebistas, o de reeditarem tradicional polarização em 2018.

Pesquisa encomendada pela Rede Amazônica de Televisão ao Ibope deve sair em uma semana e indicará o Norte até as eleições de 02 de outubro.
__
Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith. Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 22, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD