Header AD

Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith.

A eleição deste ano em Macapá poderá ter disputa inusitada entre dois candidatos do mesmo segmento ideológico, de centro-esquerda, entre o socialista Rui Smith, do PSB, e o atual prefeito de Macapá, Clécio Luís, do Rede e Sustentabilidade.

Do Editor.


Esse prognóstico vem à tona não pelas diferenciações do modus de fazer política, principalmente da condução da gestão, mas mais pelo estratosférico índice de rejeição junto à população do candidato do palácio do Setentrião, decorrentes de crises acentuadas nas principais pastas do governo estadual: educação, saúde e segurança pública.

Esse quadro, que se apresenta hoje, pode mudar com início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, previsto para o próxima sexta-feira, 26 de agosto.

Matéria do jornal Estado de São Paulo de hoje tenta forçar situação de polarização que na prática não deve ocorrer pelos motivos expostos acima, entre o candidato Clécio Luís e o ex-senador Gilvam Borges, do PMDB, porque o histórico das eleições municipais em Macapá mostra isso; o desgaste do candidato palaciano, depois de 2 anos do mandatário à frente do Executivo.

Se nenhuma surpresa acontecer com a entrada no jogo eleitoral de algum candidato representativo da ‘anti-política’, deve prevalecer tradição dos pleitos anteriores. Que aliás, é sonho de consumo atualmente tanto dos pedetistas quanto dos pessebistas, o de reeditarem tradicional polarização em 2018.

Pesquisa encomendada pela Rede Amazônica de Televisão ao Ibope deve sair em uma semana e indicará o Norte até as eleições de 02 de outubro.
__
Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith. Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 22, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD