Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith.
A eleição deste ano em Macapá poderá ter disputa inusitada entre dois candidatos do mesmo segmento ideológico, de centro-esquerda, entre o socialista Rui Smith, do PSB, e o atual prefeito de Macapá, Clécio Luís, do Rede e Sustentabilidade.
Do Editor.Esse prognóstico vem à tona não pelas diferenciações do modus de fazer política, principalmente da condução da gestão, mas mais pelo estratosférico índice de rejeição junto à população do candidato do palácio do Setentrião, decorrentes de crises acentuadas nas principais pastas do governo estadual: educação, saúde e segurança pública.
Esse quadro, que se apresenta hoje, pode mudar com início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, previsto para o próxima sexta-feira, 26 de agosto.
Matéria do jornal Estado de São Paulo de hoje tenta forçar situação de polarização que na prática não deve ocorrer pelos motivos expostos acima, entre o candidato Clécio Luís e o ex-senador Gilvam Borges, do PMDB, porque o histórico das eleições municipais em Macapá mostra isso; o desgaste do candidato palaciano, depois de 2 anos do mandatário à frente do Executivo.
Se nenhuma surpresa acontecer com a entrada no jogo eleitoral de algum candidato representativo da ‘anti-política’, deve prevalecer tradição dos pleitos anteriores. Que aliás, é sonho de consumo atualmente tanto dos pedetistas quanto dos pessebistas, o de reeditarem tradicional polarização em 2018.
Pesquisa encomendada pela Rede Amazônica de Televisão ao Ibope deve sair em uma semana e indicará o Norte até as eleições de 02 de outubro.
__
Eleição 2016: pelo histórico dos pleitos em Macapá, polarização deve ocorrer entre Clécio e Rui Smith.
Reviewed by DMM
on
segunda-feira, agosto 22, 2016
Rating:

Post a Comment