Header AD

Caos na educação continua: alunos e professores protestam por segurança e merenda.

Alunos e professores da rede estadual de Macapá e Santana protestaram por segurança e merenda nas escolas, nesta segunda-feira (22)

Foto reprodução - Facebook.
Jorge Abreu para o G1-AP.

Estudantes, alunos e gestores de escolas estaduais de Santana realizaram na tarde desta segunda-feira (22) um protesto contra a insegurança, após o fim do contrato do governo do Amapá com empresas de vigilância, o que resultou numa onda de furtos em prédios no estado.

Quatro medidas foram anunciadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para conter os atos de violência em escolas de Macapá e Santana, sendo duas delas imediatas. O governo informou que vigilantes voltariam para 50 escolas consideradas mais vulneráveis a casos de invasão. Outra medida foi estender o trabalho do Batalhão de Policiamento Escolar, que ocorria durante o horário de aula e, agora, seguem até às 3h, diariamente.

O protesto partiu da praça Fonte Nova e percorreu por diversas ruas da cidade. Cartazes e um carro som chamavam a atenção dos moradores.

[...]

Protesto em Macapá por mais segurança e merenda nas escolas.


___
Caos na educação continua: alunos e professores protestam por segurança e merenda. Caos na educação continua: alunos e professores protestam por segurança e merenda. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 23, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD