Header AD

Amapaense Venilton Teixeira vence na estreia e passa às quartas de final da Rio 2016.

Único atleta amapaense Rio 2016, Venílton Teixeira estreou com vitória na modalidade taekwondo, nesta quarta - feira (17). O atleta, que compete na categoria até 58 quilos, enfrentou o israelense Ron Atias e garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o adversário por superioridade técnica: 16 a 2.


No primeiro round, o brasileiro dominou o centro do ringue e tomou a iniciativa do combate. Com bons golpes, o brasileiro abriu três pontos de vantagem e terminou o período vencendo por 3 a 0.

No segundo round, Venilton aplicou belo chute em Atias e ganhou cinco pontos. Insatisfeito com a decisão do árbitro, o técnico israelense pediu a revisão da pontuação. Após a análise, um ponto foi retirado do brasileiro, que continuou com ampla vantagem sobre Atias.

Com novo chute, Venilton somou mais três pontos e ampliou a vantagem para 10 a 1. Em troca franca de golpes, novo golpe conectado pelo brasileiro decretou a sua vitória por 16 a 2, já que ele obteve vantagem maior que 12 pontos.

Agora, o brasileiro descansa até às 15h15, quando voltará ao ringue para enfrentar o vencedor do duelo entre o mexicano Ruben Navarro e o libanês Yousef Shriha.

___
Amapaense Venilton Teixeira vence na estreia e passa às quartas de final da Rio 2016. Amapaense Venilton Teixeira vence na estreia e passa às quartas de final da Rio 2016. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 17, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD