Header AD

Amapaense Venilton Teixeira vence na estreia e passa às quartas de final da Rio 2016.

Único atleta amapaense Rio 2016, Venílton Teixeira estreou com vitória na modalidade taekwondo, nesta quarta - feira (17). O atleta, que compete na categoria até 58 quilos, enfrentou o israelense Ron Atias e garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o adversário por superioridade técnica: 16 a 2.


No primeiro round, o brasileiro dominou o centro do ringue e tomou a iniciativa do combate. Com bons golpes, o brasileiro abriu três pontos de vantagem e terminou o período vencendo por 3 a 0.

No segundo round, Venilton aplicou belo chute em Atias e ganhou cinco pontos. Insatisfeito com a decisão do árbitro, o técnico israelense pediu a revisão da pontuação. Após a análise, um ponto foi retirado do brasileiro, que continuou com ampla vantagem sobre Atias.

Com novo chute, Venilton somou mais três pontos e ampliou a vantagem para 10 a 1. Em troca franca de golpes, novo golpe conectado pelo brasileiro decretou a sua vitória por 16 a 2, já que ele obteve vantagem maior que 12 pontos.

Agora, o brasileiro descansa até às 15h15, quando voltará ao ringue para enfrentar o vencedor do duelo entre o mexicano Ruben Navarro e o libanês Yousef Shriha.

___
Amapaense Venilton Teixeira vence na estreia e passa às quartas de final da Rio 2016. Amapaense Venilton Teixeira vence na estreia e passa às quartas de final da Rio 2016. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 17, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD