Alcinéa resume a uma interjeição visita de Bolsonaro ao Amapá: ‘Vixi!’.
A jornalista Alcinéa Cavalcante sintetiza reação de alguns amapaenses em relação à visita do deputado da extrema-direita brasileira, Jair Bolsonaro (PSC) em terras tucujus. O parlamentar vai ser homenageado pelo Parlamento amapaense.
A poetisa utilizou interjeição que causa espanto, surpresa e repugnância, bastante usada principalmente nos recantos do Amapá —‘Vixe!’ [ver, aqui]. Ela poderia também utilizar “Eita po**a!” ao rejeitar presença que causa ojeriza em muitos amapaenses de bem.
O fascista Jair Bolsonaro vem ao Estado a pedido do correligionário de partido, o deputado Pedro Dalua, ambos do Partido Social Cristão, o PSC.
A página de Dalua no Facebook foi inundada com manifestações do “emoticon” do vomitaço, contrária à presença de Bolsonaro no Amapá e que estão sendo bloqueados pelo perfil do parlamentar.
Prestes a ser denunciado em abril de 2015, acusado de receber propinas de Furnas, Jair Bolsonaro trocou o Partido Progressista (PP) pelo PSC.
A propósito, depois que Assembleia Legislativa do Amapá homenageou o deputado corrupto Eduardo Cunha (PMDB) com o título de “Cidadão Amapaense”, não é de se estranhar que Bolsonaro terá o mesmo tratamento de “honra”.
PS:. Pedro DaLua esteve em Brasília no início desta semana articulando a vinda a Macapá do deputado homofóbico e pré-candidato a presidente da República.
__
Alcinéa resume a uma interjeição visita de Bolsonaro ao Amapá: ‘Vixi!’.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
quarta-feira, agosto 10, 2016
Rating:

Post a Comment