Header AD

TV Tucuju é condenada mais uma vez.

Nesta sexta-feira, 29, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) publicou no perfil da rede social Facebook mais uma condenação em desfavor do Sistema Beija-Flor de Comunicação, detentora dos direitos de transmissão da TV Tucuju, de propriedade da família do ex-senador, Gilvam Borges, do PMDB; desta vez a punição é por danos morais.


— ‘É muito chato’, escreveu o parlamentar ao se referir à publicação da condenação da emissora.
Ele ressalta que a comunicação deveria ser clara, pois é um serviço público cujo interesse é o cidadão.

O processo foi movido em 2013. Estando fora do contexto político atualmente, Randolfe diz que “já nem vale mais a pena ser citado, mesmo porque ninguém acreditou, mas agora... saiu a sentença”.

No direito há duas finalidades decorrente da condenação por dano moral: a primeira é compensar a vítima pelos sofrimentos impostos pelo ofensor e a segunda, função educativa, que seria desestimular o agressor, de modo que ele não pratique, novamente, atos semelhantes. Esse objetivos dificilmente são obedecidos no Amapá, visto que canais de rádios e tv's estão nas mãos de políticos, embora a Constituição proíba esse tipo de prática. Por isso que de dois em dois anos, época de eleições, surgem novas ações por danos morais.

O senador disse que o valor da indenização terá uma destinação social.

Leia.
É muito chato, mas é importante falar sobre algumas pautas que fogem à nossa vontade. A comunicação deveria ser clara, pois é um serviço público cujo interesse é o cidadão, mas as coisas não acontecem bem assim em alguns momentos. Sendo assim, nós precisamos recorrer à Justiça, que mais uma vez fez o seu papel. A TV Tucuju, do Conjunto Beija-Flor, - que vocês bem sabem a quem pertence -, mais uma vez usou o espaço para nos atacar, mas a verdade sempre vem à tona. O conteúdo é de 2013 e já nem vale mais a pena ser citado, mesmo porque ninguém acreditou, mas agora... saiu a sentença. Ao valor que vamos receber, daremos uma destinação cidadã, podem ter certeza. O que menos gosto é perder tempo com “desserviço”, temos muito trabalho para tentar melhorar o Amapá. Sigamos em frente!
__
TV Tucuju é condenada mais uma vez. TV Tucuju é condenada mais uma vez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD