Header AD

TV Tucuju é condenada mais uma vez.

Nesta sexta-feira, 29, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) publicou no perfil da rede social Facebook mais uma condenação em desfavor do Sistema Beija-Flor de Comunicação, detentora dos direitos de transmissão da TV Tucuju, de propriedade da família do ex-senador, Gilvam Borges, do PMDB; desta vez a punição é por danos morais.


— ‘É muito chato’, escreveu o parlamentar ao se referir à publicação da condenação da emissora.
Ele ressalta que a comunicação deveria ser clara, pois é um serviço público cujo interesse é o cidadão.

O processo foi movido em 2013. Estando fora do contexto político atualmente, Randolfe diz que “já nem vale mais a pena ser citado, mesmo porque ninguém acreditou, mas agora... saiu a sentença”.

No direito há duas finalidades decorrente da condenação por dano moral: a primeira é compensar a vítima pelos sofrimentos impostos pelo ofensor e a segunda, função educativa, que seria desestimular o agressor, de modo que ele não pratique, novamente, atos semelhantes. Esse objetivos dificilmente são obedecidos no Amapá, visto que canais de rádios e tv's estão nas mãos de políticos, embora a Constituição proíba esse tipo de prática. Por isso que de dois em dois anos, época de eleições, surgem novas ações por danos morais.

O senador disse que o valor da indenização terá uma destinação social.

Leia.
É muito chato, mas é importante falar sobre algumas pautas que fogem à nossa vontade. A comunicação deveria ser clara, pois é um serviço público cujo interesse é o cidadão, mas as coisas não acontecem bem assim em alguns momentos. Sendo assim, nós precisamos recorrer à Justiça, que mais uma vez fez o seu papel. A TV Tucuju, do Conjunto Beija-Flor, - que vocês bem sabem a quem pertence -, mais uma vez usou o espaço para nos atacar, mas a verdade sempre vem à tona. O conteúdo é de 2013 e já nem vale mais a pena ser citado, mesmo porque ninguém acreditou, mas agora... saiu a sentença. Ao valor que vamos receber, daremos uma destinação cidadã, podem ter certeza. O que menos gosto é perder tempo com “desserviço”, temos muito trabalho para tentar melhorar o Amapá. Sigamos em frente!
__
TV Tucuju é condenada mais uma vez. TV Tucuju é condenada mais uma vez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD