Header AD

TCE-AP tem novo presidente — Ricardo Soares Pereira de Souza.

O conselheiro Ricardo Soares Pereira de Souza foi eleito por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), para o biênio 2017/2018, juntamente com a conselheira Maria Elizabeth (1ª vice-presidente) e o conselheiro Reginaldo Ennes (2ºvice-presidente). As informações são da Assessoria de Comunicação do Tribunal.

A eleição ocorreu hoje (4), em sessão extraordinária, no plenário da instituição. Atual 1º vice-presidente da instituição, Ricardo Soares assume o mandato a partir de janeiro de 2017.

Em seu discurso, o próximo presidente do Tribunal garantiu, que continuará trabalhando no sentido de fazer com que a instituição avance cada vez mais com o processo de modernização e o combate a corrupção. "Nas duas gestões da presidente Maria Elizabeth, o Tribunal de Contas avançou muito em tecnologia e hoje está mais próximo da sociedade cumprindo o seu papel de zelar pela transparência e boa aplicação dos recursos públicos. E é com foco neste tipo de gestão que iremos administrar", disse o presidente eleito, ressaltando as parcerias com vários órgãos (Ministérios Públicos Federal e Estadual, Policia Federal, Tribunal de Contas da União), nas fiscalizações e no combate ao desvio dos recursos públicos.

Ricardo Soares Pereira de Souza, natural do Rio de Janeiro, 62 anos, graduado em Direito pelo Centro de Educação Técnico do Estado do Pará CESEP/PA. Empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas em 2010. Em 2011 foi eleito 2ª Vice-Presidente, para a mesa diretora biênio 2011/2012. Nos biênios 2013/2014 e 2015/2016 foi eleito 1º Vice-presidente Tribunal.
___
TCE-AP tem novo presidente — Ricardo Soares Pereira de Souza. TCE-AP tem novo presidente —  Ricardo Soares Pereira de Souza. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 04, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD