Header AD

Senadores pedem apoio ao BNDES para salvar a Jari Celulose

Grupo de senadores do Amapá e do Pará estiveram, nessa terça-feira (12), em audiência no Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), com o chefe de relações com governo do BNDES, Luis Roberto Paranhos, pedindo o apoio da entidade para salvar a empresa Jari Celulose que está em situação pré-falimentar. As informações são da Assessoria de Comunicação do senador Ranodolfe Rodrigues.

Foto: Asscom/Randolfe Rodrigues

Na reunião, os senadores Randolfe Rodrigues (REDE- AP), Davi Alcolumbre (DEM – AP), e Paulo Rocha (PT – PA), explicaram a importância da recuperação da empresa que fica exatamente na divisa dos estados do Amapá e do Pará.

Economicamente a Jari Celulose gera grande Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os dois estados. Na área social, o impacto é ainda maior, uma vez que emprega milhares de pessoas. Na região, cerca de 100 mil pessoas vivem em torno da empresa. E, pensando em todos os impactos negativos que a falência da empresa causaria, os senadores solicitaram um empréstimo para a Jari Celulose se reerguer.

Visita ao Vale do Jari

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) esteve em Laranjal e Vitória do Jari , no sul do Amapá, no final de maio, cumprindo uma série de agendas, com diversos setores para buscar alternativas para desenvolver a região. Entre as agendas, Randolfe esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Beira Rio, em Vitória, que recebeu equipamentos fruto de emenda do parlamentar.

Em Vitória do Jari, o Senador Randolfe foi recebido pelo prefeito da cidade Dielson Souza, o vice-secretário Jorge Bastos, secretários e os vereadores José da Assunção (PDT), Gerson Caldeiras (DEM) e Edcarlos Barbosa (PSB). Juntos trataram sobe pautas de extrema importância para o Vale do Jari, como a finalização das obras da BR-156, as constantes quedas de energia, bem como as emendas para aquisição de equipamentos, reforma da UBS e compra de uma embarcação, que somam quase um milhão de reais destinadas às cidades.
___
Senadores pedem apoio ao BNDES para salvar a Jari Celulose Senadores pedem apoio ao BNDES para salvar a Jari Celulose Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 14, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD