Header AD

Racha na base política do prefeito Clécio pode comprometer projeto de reeleição.

O prefeito Clécio Luís (Rede) está vendo sua base política fugir do controle e se fragmentar. Já são duas "deserções", a do vice-prefeito Alan Sales (PPS) e do presidente da Câmara Municipal Acácio Favacho (PROS).

Foto: Márcia do Carmo


Até esta semana o prefeito figurava em quadro com amplo favoritismo para as eleições de outubro, com mais de dez partidos no arco de apoio. Agora parece que o projeto de reeleição do alcaide perdeu o rumo.

O vice Alan Sales entregou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), ocupada pelo aliado o experiente advogado e empresário, Valdinei Amanajás. Sales anunciou que vai compor a base de apoio do governador Waldez Góes (PDT), e já indicou Amanajás para presidente da CAESA.

Além de Sales, pelo menos dois grupos políticos disputavam a indicação da vice na chapa do prefeito, o grupo do senador Davi Alcolumbre (DEM) e do ex-peemedebista Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara municipal.

Favacho chegou anunciar nesta quinta-feira, 21, que o Legislativo pode suspender seu recesso e convocar o prefeito e secretários para dar explicações, depois que o Clécio encaminhou proposta que reduz os repasses da Câmara de Vereadores para o restante de 2016.

Até o período final para homologações oficiais das candidatura, em convenções, 20 de gosto, poderá haver mais deserções.
__
Racha na base política do prefeito Clécio pode comprometer projeto de reeleição. Racha na base política do prefeito Clécio pode comprometer projeto de reeleição. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 22, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD