Header AD

Que vida boa sumano: Unifap inova ao colocar redes para descanso.

A novidade da Universidade Federal do Amapá (Unifap) é a utilização de redes para descanso em área livre do Campus Universitário. Instituição segue tendência de empresas privadas que aderiram ao cochilo depois do almoço, pois favorece a memória e o coração.


O Projeto foi desenvolvido pelo Professor Dr. Aldenor Benjamim, do Curso de Jornalismo, refere-se à instalação de redes ao ar livre, na sombra das árvores da área de convivência da Rádio Universitária. O objetivo é proporcionar possibilidade de descanso e lazer, principalmente para os alunos que passam o dia na Instituição.

Novidade na Universidade Tucuju alia o útil ao agradável ao proporcionar ao acadêmico prazer em estar na Instituição ao mesmo tempo melhorar os rendimentos nos estudos, principalmente depois do farto almoço servido no Restaurante Universitário (R.U), pois de acordo com pesquisas de uma universidade americana, após testes feitos com 39 jovens saudáveis, os participantes tinham que decorar cem nomes e rostos na hora do almoço.
Em seguida, uma parte deles era liberado para dormir.
Horas depois o grupo voltava e precisava decorar outros cem nomes e rostos. Conclusão: 20 jovens que tiraram uma soneca apresentaram desempenho 10% melhor na tarefa, o que apontou para um melhor funcionamento do cérebro após a soneca.
As pesquisas revelam ainda que bastam apenas 15 minutos para que o seu organismo se beneficie com a soneca..

A Unifap segue costume do amapaense, que em casa tira uma soneca depois do almoço. Já nas empresas e escritórios, prática tem sido liberada e tem virado febre mundial.

Se para alguns poucos minutos de sono não faz a menor diferença, sendo sinônimo de preguiça, para a maioria é tão valioso que revigora o corpo e fortalece a memória.

Para o portal G1 Aldenor Benjamim disse que a ideia faz parte da revitalização do espaço cultural, além de ofertar um local a mais dentro da universidade para o lazer os acadêmicos, professores e funcionários.

Segundo ele, não existem regras para o uso, quem chegar pode aproveitar.

 — Sentimos a necessidade de se ter um espaço como esse, pois as vezes a pessoa passa o dia inteiro dentro da universidade e essa é uma maneira de ter um local de relaxamento e descontração, pois às vezes pegam dois horários aqui. Pensamos em fazer além só de bancos, em colocar um aspecto regional com as redes  — detalha Aldenor.

Projeto está sendo bastante felicitado nas redes sociais, há quem lembre do compositor Zé Miguel e de algumas estrofes de “Vida Boa”.
[...]

A vida daqui é assim devagar
Precisa mais nada não pra atrapalhar
Basta o céu, o sol, o rio e o ar.
E um pirão de açaí com tamuatá.

Que vida boa sumano
Nós não tem nem que fazer planos
E assim vão passando os anos
Eita! Que vida boa
Que vida boa suprimo
Nós só tem que fazer menino
E assim vão passando os anos
Eita! Que vida boa.

 [...]
Atualizado em 12-07-2016, às 14h40'.
___
Que vida boa sumano: Unifap inova ao colocar redes para descanso. Que vida boa sumano: Unifap inova ao colocar redes para descanso. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, julho 12, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD