Header AD

Pai que raptou filha de 1 ano e 9 meses em Olinda é preso em Santana.

Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, engenheiro de 29 anos formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), foi preso neste sábado no município de Santana após treze dias de fuga depois do sequestro da filha, Júlia Alencar, de 1 ano e 9 meses.


A menina foi levada pelo pai no último domingo (10/07), que deveria devolvê-la a mãe no mesmo dia. Ele desapareceu com a filha e até este último sábado não havia notícias dos dois.

Após relacionamento de 4 meses com a mãe da criança, a servidora pública, Claúdia Cavalcanti, que ficou com a filha depois da separação do casal, ele tentava reaver a guarda da menina, em vão. O engenheiro estava impedido de se aproximar da ex-mulher em medida protetiva proferida pela Justiça. Os delegados acusam o engenheiro de ter traços da psicopatia.
Ele era procurado pela Polícia desde o último dia 11 de julho por descumprir mandado judicial e não devolver a filha para a mãe, As buscas estavam concentradas na região norte do país, desde quando surgiram indícios de que Janderson planejava fugir do país com a menina. Antes de ser achado no Amapá, Janderosn passou pelos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará.

Todos os serviços de inteligência buscavam pelo engenheiro e ele não tinha autorização para se deslocar entre rodoviárias e aeroportos do país com a menina, mas, especula-se que ele utilizou serviços de táxi para viajar entre o Maranhão e o Pará.

Antes de sumir com a filha, Janderson havia sacado R$ 400 mil reais, o que evidencia o planejamento da ação. O dinheiro saiu decorrente da venda de um imóvel da família.

A família da mãe de Júlia fez campanha nas redes sociais para encontrar menina raptada pelo pai em Olinda.

 — Isso aconteceu com Júlia, mas poderia ser com seu/sua filh@, sobrinh@, alguma parente ou amigo. Nos ajude a compartilhar essas informações para que possamos encontrá-la o mais rápido possível. ELA PODE ESTAR EM QUALQUER LUGAR,  — apelava a mãe na rede social Faceook, antes do ex-marido ser localizado em Santana. Postagem teve cerca de 10 mil curtidas em poucos dias.

 — Nossa, como um pai pode fazer isso? Tirar uma criança do convívio de sua mãe, muita crueldade. Mas vamos rezar e pedir a Deus que coloque discernimento no coração desse pai", disse a usuária Sandra Castro.

O pai acusado de raptar a menina Júlia Cavalcanti, de 1 ano e 9 meses, se mostrava uma pessoa que estava sempre viajando para o exterior. No período anterior ao mês de abril, Janderson Rodrigo Salgado de Alencar postou fotos mostrando diversas partes do mundo, incluindo lugares distantes do Brasil como a Tailândia, país localizado no sudeste asiático.

Numa campanha iniciada para encontrar Júlia, a família da menina postou uma foto de uma tatuagem do mapa mundi localizada nas costas de Janderson, para ajudar na identificação dele. O nome de Júlia foi adicionado a um banco de dados da Polícia Federal para impedir sua saída do país.
A intenção do engenheiro era chegar à Guiana Francesa, através de Macapá e Oiapoque. De lá partir para a Venezuela. Segundo os delgados amapaenses que o prenderam, ele pretendia chegar a uma ilha na Venezuela que visitara em anos anteriores. O foragido disse aos delegados que o lugar é paradisíaco e a qualidade de vida bastante alto com preços dos produtos bastante acessíveis. 
 Ele postava regularmente fotos de vários lugares do mundo, incluindo países distantes como a Tailândia

 Fim da linha para engenheiro do ITA.

De acordo com o jornalista Bolero Neto, uma Guarnição da Polícia Civil de Macapá, comandada pelo delegado Uberlândia, titular da DPI, conseguiu prender em um kit net, na Área Portuária de Santana, o engenheiro JANDERSON RODRIGO SALGADO DE ALENCAR, que no dia 10 deste mês, sob alegação de passar o dia com a filha dele de 1 ano e 9 meses, conseguiu autorização da ex-esposa, Acontece que, ele não devolveu a criança.

A partir dai, a polícia de Olinda/PE, onde ele reside, passou a caçar o mesmo. Como toda a polícia brasileira foi informada, o referido elemento foi preso neste sábado (23), em Santana. Os policiais descobriram que o acusado esperava a chegada de uma irmã dele, que vinha de Santarém, a fim de ajudá-lo em uma fuga, provavelmente para Cayene/Guiana Francesa.

Duas delegadas de Olinda, chegaram nesta madrugada de domingo em Macapá, com objetivo de recambiar o Janderson, juntamente com o bebê, de volta para Olinda.

Com informações do http://jconline.ne10.uol.com.br
___
Pai que raptou filha de 1 ano e 9 meses em Olinda é preso em Santana. Pai que raptou filha de 1 ano e 9 meses em Olinda é preso em Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 25, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD