Header AD

Nogueira analisa candidatura: 'Marcivânia não vai tirar votos da Isabel'.

O ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira analisa jogo político com a entrada da ex-aliada Marcivânia Flexa, do PC do B.


Para ele, Marcivânia se lançou candidata porque viu a Isabel se tornar a verdadeira candidatura de oposição na disputa.

— A deputada nunca se mostrou aguerrida aos desmandos de Robson Rocha — disse em relação à principal adversária de Isabel.

Disputam o pleito junto com Isabel e Marcivânia, Ofirney Sadala, pelo PSDC, Zilma Balieiro, do DEM, e o atual prefeito, Robson Rocha, do PR.

Leia.
ISABEL NOGUEIRA SEGUE COMO PRINCIPAL CANDIDATA DE OPOSIÇÃO EM SANTANA, MESMO COM A CANDIDATURA DE MARCIVÂNIA

Por Antonio Nogueira, em 31/07/2016

Neste final de semana, a deputada Marcivânia anunciou que será candidata à prefeita de Santana.

Junto ao anunciado, vieram algumas especulações, às quais farei minhas análises:

*1 – DE QUEM MARCIVÂNIA VAI TIRAR VOTOS?*

*ANÁLISE:* Marcivânia não vai tirar votos da Isabel Nogueira. O que teve de tirar da Isabel, já tirou, com o lançamento das pré-candidaturas do marido e, em seguida, da irmã, quando saiu do PT.

No entanto, a deputada vai angariar alguns votos dos indecisos e tirar alguns outros das demais candidaturas, mas não o suficiente para entrar na disputa, pois as candidaturas já estão consolidadas, o que acaba favorecendo a Isabel, que concorre ao primeiro lugar com Ofirney e Zilma.

*2 – ESSA CANDIDATURA DA MARCIVÂNIA VAI DESBANCAR A ISABEL NOGUEIRA, QUE SE MOSTRA A PRINCIPAL CONCORRENTE DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO ROBSON ROCHA?*

*ANÁLISE:* Não! Marcivânia se lançou candidata porque viu a Isabel se tornar a verdadeira candidatura de oposição na disputa. A deputada nunca se mostrou aguerrida aos desmandos de Robson Rocha.

Sempre fez uma política de ficar assistindo as coisas acontecerem, diferentemente da Isabel Nogueira que sempre se posicionou contrária à atual administração, apontando solução para os problemas e conseguindo, por isso, a adesão de lideranças e de partidos importantes para o pleito.

*3 – QUAIS SERÃO AS DUAS CANDIDATURAS QUE REALMENTE IRÃO DISPUTAR A ELEIÇÃO EM SANTANA?*

*ANÁLISE:* Pelo histórico da política santanense, nenhum outro grupo teve mais do que 20 mil votos em Santana do que os Rocha e os Nogueira.

*Vejamos:*

Em 2004, quando me elegi prefeito, tive 22 mil votos, contra 21 mil do Rosemiro Rocha; Em 2008, em minha reeleição, tive 24 mil votos, contra 22 mil do mesmo Rosemiro Rocha; Em 2012, a candidata que apresentei a minha sucessão, do PT, teve 20 mil votos, contra 21 mil do Robson Rocha.

Nesses pleitos, nem um dos terceiros colocados passaram dos 7 mil votos: Antonio Feijão, Geovani Borges e Mário Brandão, respectivamente.

PORTANTO, Isabel Nogueira continua firme e forte como principal candidatura de oposição a Robson Rocha, constituindo-se como única candidata que poderá tirar Santana do atraso.

Lá na frente, os outros candidatos ficarão para trás, polarizando a disputa entre Robson Rocha e Isabel Nogueira.

Por isso, serão importantes as conversas entre os partidos e a atenção do povo santanense para identificar bem os políticos que realmente pensam num futuro melhor para Santana:

Aqueles que irão com o Robson, para continuar o atraso, e aqueles que virão com a Isabel, para reconstrução da cidade.

*Antonio Nogueira é presidente do Partido dos Trabalhadores do Município de Santana.
__
Nogueira analisa candidatura: 'Marcivânia não vai tirar votos da Isabel'. Nogueira analisa candidatura: 'Marcivânia não vai tirar votos da Isabel'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, julho 31, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD