Header AD

Nogueira analisa candidatura: 'Marcivânia não vai tirar votos da Isabel'.

O ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira analisa jogo político com a entrada da ex-aliada Marcivânia Flexa, do PC do B.


Para ele, Marcivânia se lançou candidata porque viu a Isabel se tornar a verdadeira candidatura de oposição na disputa.

— A deputada nunca se mostrou aguerrida aos desmandos de Robson Rocha — disse em relação à principal adversária de Isabel.

Disputam o pleito junto com Isabel e Marcivânia, Ofirney Sadala, pelo PSDC, Zilma Balieiro, do DEM, e o atual prefeito, Robson Rocha, do PR.

Leia.
ISABEL NOGUEIRA SEGUE COMO PRINCIPAL CANDIDATA DE OPOSIÇÃO EM SANTANA, MESMO COM A CANDIDATURA DE MARCIVÂNIA

Por Antonio Nogueira, em 31/07/2016

Neste final de semana, a deputada Marcivânia anunciou que será candidata à prefeita de Santana.

Junto ao anunciado, vieram algumas especulações, às quais farei minhas análises:

*1 – DE QUEM MARCIVÂNIA VAI TIRAR VOTOS?*

*ANÁLISE:* Marcivânia não vai tirar votos da Isabel Nogueira. O que teve de tirar da Isabel, já tirou, com o lançamento das pré-candidaturas do marido e, em seguida, da irmã, quando saiu do PT.

No entanto, a deputada vai angariar alguns votos dos indecisos e tirar alguns outros das demais candidaturas, mas não o suficiente para entrar na disputa, pois as candidaturas já estão consolidadas, o que acaba favorecendo a Isabel, que concorre ao primeiro lugar com Ofirney e Zilma.

*2 – ESSA CANDIDATURA DA MARCIVÂNIA VAI DESBANCAR A ISABEL NOGUEIRA, QUE SE MOSTRA A PRINCIPAL CONCORRENTE DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO ROBSON ROCHA?*

*ANÁLISE:* Não! Marcivânia se lançou candidata porque viu a Isabel se tornar a verdadeira candidatura de oposição na disputa. A deputada nunca se mostrou aguerrida aos desmandos de Robson Rocha.

Sempre fez uma política de ficar assistindo as coisas acontecerem, diferentemente da Isabel Nogueira que sempre se posicionou contrária à atual administração, apontando solução para os problemas e conseguindo, por isso, a adesão de lideranças e de partidos importantes para o pleito.

*3 – QUAIS SERÃO AS DUAS CANDIDATURAS QUE REALMENTE IRÃO DISPUTAR A ELEIÇÃO EM SANTANA?*

*ANÁLISE:* Pelo histórico da política santanense, nenhum outro grupo teve mais do que 20 mil votos em Santana do que os Rocha e os Nogueira.

*Vejamos:*

Em 2004, quando me elegi prefeito, tive 22 mil votos, contra 21 mil do Rosemiro Rocha; Em 2008, em minha reeleição, tive 24 mil votos, contra 22 mil do mesmo Rosemiro Rocha; Em 2012, a candidata que apresentei a minha sucessão, do PT, teve 20 mil votos, contra 21 mil do Robson Rocha.

Nesses pleitos, nem um dos terceiros colocados passaram dos 7 mil votos: Antonio Feijão, Geovani Borges e Mário Brandão, respectivamente.

PORTANTO, Isabel Nogueira continua firme e forte como principal candidatura de oposição a Robson Rocha, constituindo-se como única candidata que poderá tirar Santana do atraso.

Lá na frente, os outros candidatos ficarão para trás, polarizando a disputa entre Robson Rocha e Isabel Nogueira.

Por isso, serão importantes as conversas entre os partidos e a atenção do povo santanense para identificar bem os políticos que realmente pensam num futuro melhor para Santana:

Aqueles que irão com o Robson, para continuar o atraso, e aqueles que virão com a Isabel, para reconstrução da cidade.

*Antonio Nogueira é presidente do Partido dos Trabalhadores do Município de Santana.
__
Nogueira analisa candidatura: 'Marcivânia não vai tirar votos da Isabel'. Nogueira analisa candidatura: 'Marcivânia não vai tirar votos da Isabel'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, julho 31, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD