Header AD

Na reta final, partidos correm para efetivar aliança e convenções.

Aproximação da data final para que legendas apresentem candidatos em convenções, que é até o dia 5 de agosto, faz os partidos se movimentarem para formalizar nomes e alianças.


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmaram realização de suas convenções para este sábado, 30 de julho. Os dois partidos vão confirmar o nome do ex senador Gilvam Borges candidato a prefeito, tendo como vice o empresário Adiomar Veronese, do Pros.

O PSB deve realizar a sua convenção no dia 5 de agosto, o último dia estabelecido pela legislação eleitoral para a realização das convenções municipais. O PT adiou sua, que estava agendada para este sábado, para terça-feira (2). A da candidata Aline Gurgel, do PRB, está agenda para hoje, 30 de julho, na quadra do colégio Equipe.

A coligação do atual prefeito Clécio Luís (Rede) pretende fazer sua convenção em 5 de agosto.

Os partidos têm até o próximo 5 de agosto para realizarem suas as convenções, sendo que o prazo para entrega dos nomes de candidatos a prefeitos, vice e vereador devem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até 15 agosto.

Em Macapá, pretendem ser candidatos Aline Gurgel (PRB), Ruy Smith (PSB), Clécio Luís (Rede), Genival Cruz (PSTU), *João de Deus (PTN), Promotor Moisés (PEN) e Gilvam Borges (PMDB).

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente a partir das convenções será possível que o candidato firme contratos de despesas de campanha.

Veja as datas das convenções e possíveis alianças.

Clécio Luís  - (Rede, PSOL, PT do B, PC do B, DEM, PSD, PTB, PSDB, PV) - 5 de agosto, sem local e horário definido.

Ruy Smith - (PSB, PMN) - 5 de agosto, às 14, na quadra da escola Azevedo Costa, bairro Laguinho.

Aline Gurgel  - (PR, PRB, PSL, PPL, PRTB, PP, PRP, PSC, PMB, PTC) 30 de julho, às 17h, na quadra do colégio Equipe. O ex deputado Edinho Duarte e o deputado federal André Abdon disputam na Justiça o controle do PP.

Dora Nascimento - (PT, PHS e PTC) 02 de agosto, às 17h, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Amapá.

Genival Cruz - (PSTU, PCB, PCO)30 de julho, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Amapá.

Gilvam Borges - (PMDB, PPS, PROS, PTN, PDT) 30 de julho, às 8h, na sede do Diretório Regional do PMDB, Av. Procópio Rola, nº 1878.

* João De Deus – sem data definida, pois ele pode não concorrer por falta de legenda. O PTN, da deputada Josi Rocha, que estava acertado para ele se abrigar, foi somar com o grupo de Waldez e Gilvam.

Promotor Moisés – (PEN) 5 de agosto, sem horário definido e deverá ser na sede do partido.
Atualizado em 30-7-2016, às 17h56'.
__
Na reta final, partidos correm para efetivar aliança e convenções. Na reta final, partidos correm para efetivar aliança e convenções. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD