Header AD

Na reta final, partidos correm para efetivar aliança e convenções.

Aproximação da data final para que legendas apresentem candidatos em convenções, que é até o dia 5 de agosto, faz os partidos se movimentarem para formalizar nomes e alianças.


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmaram realização de suas convenções para este sábado, 30 de julho. Os dois partidos vão confirmar o nome do ex senador Gilvam Borges candidato a prefeito, tendo como vice o empresário Adiomar Veronese, do Pros.

O PSB deve realizar a sua convenção no dia 5 de agosto, o último dia estabelecido pela legislação eleitoral para a realização das convenções municipais. O PT adiou sua, que estava agendada para este sábado, para terça-feira (2). A da candidata Aline Gurgel, do PRB, está agenda para hoje, 30 de julho, na quadra do colégio Equipe.

A coligação do atual prefeito Clécio Luís (Rede) pretende fazer sua convenção em 5 de agosto.

Os partidos têm até o próximo 5 de agosto para realizarem suas as convenções, sendo que o prazo para entrega dos nomes de candidatos a prefeitos, vice e vereador devem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até 15 agosto.

Em Macapá, pretendem ser candidatos Aline Gurgel (PRB), Ruy Smith (PSB), Clécio Luís (Rede), Genival Cruz (PSTU), *João de Deus (PTN), Promotor Moisés (PEN) e Gilvam Borges (PMDB).

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente a partir das convenções será possível que o candidato firme contratos de despesas de campanha.

Veja as datas das convenções e possíveis alianças.

Clécio Luís  - (Rede, PSOL, PT do B, PC do B, DEM, PSD, PTB, PSDB, PV) - 5 de agosto, sem local e horário definido.

Ruy Smith - (PSB, PMN) - 5 de agosto, às 14, na quadra da escola Azevedo Costa, bairro Laguinho.

Aline Gurgel  - (PR, PRB, PSL, PPL, PRTB, PP, PRP, PSC, PMB, PTC) 30 de julho, às 17h, na quadra do colégio Equipe. O ex deputado Edinho Duarte e o deputado federal André Abdon disputam na Justiça o controle do PP.

Dora Nascimento - (PT, PHS e PTC) 02 de agosto, às 17h, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Amapá.

Genival Cruz - (PSTU, PCB, PCO)30 de julho, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Amapá.

Gilvam Borges - (PMDB, PPS, PROS, PTN, PDT) 30 de julho, às 8h, na sede do Diretório Regional do PMDB, Av. Procópio Rola, nº 1878.

* João De Deus – sem data definida, pois ele pode não concorrer por falta de legenda. O PTN, da deputada Josi Rocha, que estava acertado para ele se abrigar, foi somar com o grupo de Waldez e Gilvam.

Promotor Moisés – (PEN) 5 de agosto, sem horário definido e deverá ser na sede do partido.
Atualizado em 30-7-2016, às 17h56'.
__
Na reta final, partidos correm para efetivar aliança e convenções. Na reta final, partidos correm para efetivar aliança e convenções. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD