Header AD

Mudança na corrida à Prefeitura de Santana: sai Clotilde e entra Marcivânia.

A deputada Federal Marcivânia Flexa (PC do B) muda planos e se lança candidata no pleito para a prefeitura de Santana. Principal articuladora da sua irmã como candidata, a médica Clotilde Flexa, mas candidatura não decolou.


A decisão será anunciada nesta segunda-feira, 1, em entrevista coletiva, sua candidatura ao cargo de prefeita de Santana. A notícia joga balde de água fria nos demais concorrentes, pois Marcivânia é favorita, segundo dados de pesquisas internas. A informação foi confirmada pelo advogado Luiz Pingarilho, presidente do PCdoB no Amapá.

Pode ter pesado na decisão a preferência do governador Waldez Góes, que deu à candidatura de Isabel Nogueira, do PT.

Marcivânia tem o apoio do senador Randolfe Rodrigues (REDE) e negociações sinalizam  trazer também o apoio de Davi Alcolumbre (DEM) esvaziando candidatura de Zilma Balieiro, do Democratas.

Clotilde Flexa, a irmã de Marcivânia, é desconhecida por maioria da população santanense e teria o desafio de se destacar numa eleição que promete ser acirrada, com seis ou sete candidaturas com chances de decolar. Clô, como é conhecida, não decolou.

No lançamento da pré candidatura da irmã, a deputada falou da mudança de plano em entrevista para um blog local.

— Não podemos abrir mão da Câmara dos Deputados por que, para sair do caos, Santana vai precisar muito de recursos federais, e é isso que estou fazendo em Brasília. Nessa conjuntura de crise econômica o mandato de deputada federal é muito importante, por que não adiantaria eu ser prefeita sem o máximo de apoio possível — justificou Marcivânia.

Por poucos votos Marcivânia Flexa não foi eleita prefeita de Santana em 2012: no pleito obteve 21.589 votos (39,26%) e Robson Rocha 22.977 Votos (41,78%). Ela foi eleita deputada federal em 2014, com 16.162 votos, pela legenda do Partido dos Trabalhadores (PT), hoje está filiada ao PCdoB.

Atualizado em 30-7-2016, às 19h00'.
___

Mudança na corrida à Prefeitura de Santana: sai Clotilde e entra Marcivânia. Mudança na corrida à Prefeitura de Santana: sai Clotilde e entra Marcivânia. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD