Header AD

Mudança na corrida à Prefeitura de Santana: sai Clotilde e entra Marcivânia.

A deputada Federal Marcivânia Flexa (PC do B) muda planos e se lança candidata no pleito para a prefeitura de Santana. Principal articuladora da sua irmã como candidata, a médica Clotilde Flexa, mas candidatura não decolou.


A decisão será anunciada nesta segunda-feira, 1, em entrevista coletiva, sua candidatura ao cargo de prefeita de Santana. A notícia joga balde de água fria nos demais concorrentes, pois Marcivânia é favorita, segundo dados de pesquisas internas. A informação foi confirmada pelo advogado Luiz Pingarilho, presidente do PCdoB no Amapá.

Pode ter pesado na decisão a preferência do governador Waldez Góes, que deu à candidatura de Isabel Nogueira, do PT.

Marcivânia tem o apoio do senador Randolfe Rodrigues (REDE) e negociações sinalizam  trazer também o apoio de Davi Alcolumbre (DEM) esvaziando candidatura de Zilma Balieiro, do Democratas.

Clotilde Flexa, a irmã de Marcivânia, é desconhecida por maioria da população santanense e teria o desafio de se destacar numa eleição que promete ser acirrada, com seis ou sete candidaturas com chances de decolar. Clô, como é conhecida, não decolou.

No lançamento da pré candidatura da irmã, a deputada falou da mudança de plano em entrevista para um blog local.

— Não podemos abrir mão da Câmara dos Deputados por que, para sair do caos, Santana vai precisar muito de recursos federais, e é isso que estou fazendo em Brasília. Nessa conjuntura de crise econômica o mandato de deputada federal é muito importante, por que não adiantaria eu ser prefeita sem o máximo de apoio possível — justificou Marcivânia.

Por poucos votos Marcivânia Flexa não foi eleita prefeita de Santana em 2012: no pleito obteve 21.589 votos (39,26%) e Robson Rocha 22.977 Votos (41,78%). Ela foi eleita deputada federal em 2014, com 16.162 votos, pela legenda do Partido dos Trabalhadores (PT), hoje está filiada ao PCdoB.

Atualizado em 30-7-2016, às 19h00'.
___

Mudança na corrida à Prefeitura de Santana: sai Clotilde e entra Marcivânia. Mudança na corrida à Prefeitura de Santana: sai Clotilde e entra Marcivânia. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD