Header AD

Lula bate às portas da ONU.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  é o primeiro brasileiro a recorrer à Comissão de Direitos Humanos da ONU, com sede em Genebra. A Instituição reúne 49 países e tem 18 juízes.


O Brasil subscreveu o pacto de Direitos Humanos da ONU em 1992 e ratificou em 2009.

A defesa do ex-presidente alega que o juiz Sérgio Moro carece das qualidades que versam sobre o princípio do juiz natural, ou seja, que Moro é parcial, visto que, segundo os advogados, tomou várias decisões ilegais para constranger Lula e sua família sem encontrar provas, dentre elas, a condução coercitiva, a divulgação do grampo da conversa da presidente Dilma e divulgação dos grampos de esposa e filhos.

O Juiz já foi premiado pelos irmãos Marinhos, donos da Globo, e mais de uma vez já reuniu com caciques do PSDB, principal partido que tenta afastar o petista da disputa de 2018.

Leia íntegra da petição, aqui.



___
Lula bate às portas da ONU. Lula bate às portas da ONU. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 28, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD