Header AD

Lula bate às portas da ONU.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  é o primeiro brasileiro a recorrer à Comissão de Direitos Humanos da ONU, com sede em Genebra. A Instituição reúne 49 países e tem 18 juízes.


O Brasil subscreveu o pacto de Direitos Humanos da ONU em 1992 e ratificou em 2009.

A defesa do ex-presidente alega que o juiz Sérgio Moro carece das qualidades que versam sobre o princípio do juiz natural, ou seja, que Moro é parcial, visto que, segundo os advogados, tomou várias decisões ilegais para constranger Lula e sua família sem encontrar provas, dentre elas, a condução coercitiva, a divulgação do grampo da conversa da presidente Dilma e divulgação dos grampos de esposa e filhos.

O Juiz já foi premiado pelos irmãos Marinhos, donos da Globo, e mais de uma vez já reuniu com caciques do PSDB, principal partido que tenta afastar o petista da disputa de 2018.

Leia íntegra da petição, aqui.



___
Lula bate às portas da ONU. Lula bate às portas da ONU. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 28, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD