Header AD

Gilvam pressiona Waldez por apoio à candidatura.

Apesar dos esforços de parte dos militantes do PDT em emplacar o deputado Ericláudio Alencar como candidato do partido para as majoritárias das eleições de 02 de outubro, o governador Waldez Góes (PDT) deve apoiar o ex-senador Gilvam Borges, do PMDB. É o que afirma a ex-governadora Dora Nascimento, do PT, quando questionada em uma rádio local sobre suposto apoio que ela teria do Palácio do Setentrião para sua candidatura à prefeitura de Macapá.


O deputado federal e presidente do diretório municipal do PDT , Roberto Góes, já antecipou publicamente que o partido deve apoiar Gilvam.

Se confirmadas declarações de Dora Nascimento, pode ter pesado na decisão do governador o potencial dos meios de comunicação da família Borges e a possível ameaça do candidato do mesmo perfil ideológico de Waldez com pretensões de defenestrá-lo do Executivo, Davi Alciolumbre.

De acordo com informações de bastidores, Gilvam teria até ameaçado o grupo político do governador Waldez com apoio ao pretenso candidato Davi Alcolumbre, caso o PDT o abandone nessas eleições, com o troco para o ano de 2018.

Pela lógica política seria incoerente o PDT não apoiar Gilvam por tudo que ele representou para eleição do governador há dois anos, com proteção midiática, ao mesmo tempo em os meios passaram os anos anteriores a 2014 desconstruindo imagens de adversários do pedetista.

 Em uma eleição, a de 2018, com candidatos competitivos não se pode prescindir de amplos canais de TV e rádios, pois seria reforçar o barco de quem mais ameaça Waldez daqui a dois anos, por ser do mesmo perfil político, Davi Alcolumbre.
___
Gilvam pressiona Waldez por apoio à candidatura. Gilvam pressiona Waldez por apoio à candidatura. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 07, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD