Header AD

Gilvam pressiona Waldez por apoio à candidatura.

Apesar dos esforços de parte dos militantes do PDT em emplacar o deputado Ericláudio Alencar como candidato do partido para as majoritárias das eleições de 02 de outubro, o governador Waldez Góes (PDT) deve apoiar o ex-senador Gilvam Borges, do PMDB. É o que afirma a ex-governadora Dora Nascimento, do PT, quando questionada em uma rádio local sobre suposto apoio que ela teria do Palácio do Setentrião para sua candidatura à prefeitura de Macapá.


O deputado federal e presidente do diretório municipal do PDT , Roberto Góes, já antecipou publicamente que o partido deve apoiar Gilvam.

Se confirmadas declarações de Dora Nascimento, pode ter pesado na decisão do governador o potencial dos meios de comunicação da família Borges e a possível ameaça do candidato do mesmo perfil ideológico de Waldez com pretensões de defenestrá-lo do Executivo, Davi Alciolumbre.

De acordo com informações de bastidores, Gilvam teria até ameaçado o grupo político do governador Waldez com apoio ao pretenso candidato Davi Alcolumbre, caso o PDT o abandone nessas eleições, com o troco para o ano de 2018.

Pela lógica política seria incoerente o PDT não apoiar Gilvam por tudo que ele representou para eleição do governador há dois anos, com proteção midiática, ao mesmo tempo em os meios passaram os anos anteriores a 2014 desconstruindo imagens de adversários do pedetista.

 Em uma eleição, a de 2018, com candidatos competitivos não se pode prescindir de amplos canais de TV e rádios, pois seria reforçar o barco de quem mais ameaça Waldez daqui a dois anos, por ser do mesmo perfil político, Davi Alcolumbre.
___
Gilvam pressiona Waldez por apoio à candidatura. Gilvam pressiona Waldez por apoio à candidatura. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 07, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD