Header AD

GEA culpa "crise" pelo calote em parcela do 13º salário.

O Governo do Amapá frustou classe do servidor público estadual ao anunciar que não pagará 50% do 13° salário.

Foto-Asscom - GEA

Segundo o governo, o agravamento da crise financeira não permite o adiantamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores do Amapá.

O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes, à Frente dos Servidores do Estado que reuniu 34 sindicatos, na tarde desta quarta-feira, 13, no Palácio do Setentrião.

Na mesa de diálogo permanente foram expostos os demonstrativos da arrecadação própria e dos repasses federais, o que teria comprovado a inviabilidade financeira.

“O cenário da receita é extremamente instável. Estamos unindo todos os esforços para honrar o pagamento. Aguardamos os repasses federais do 1º decêndio do mês de julho. Mas até o dia 12 o déficit das despesas obrigatórias atingiu os R$25 milhões", relatou o secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes.

Calote revoltou servidores, que emitiram contrariedade nas redes sociais. Indignada, professora reverberou contrariedade à gestão estadual.

 Quero que o PDT se lasque em todos os municípios. Foda-se do partido filho da puta. Vai surrupiar o dinheiro do cão, bando de pilantra!  escreveu a professora Lia Borralho, revoltada, em uma rede social.

O governador Wadez Góes (PDT) foi eleito com apoio da esmagadora maioria dos professores e educadores do Estado, os docentes utilizaram várias estratégias para desgastar o governo anterior, que na ocasião tentava dar reajuste de quase 17%. Na época, professores revoltados chegaram ao ponto de tentar "linchar" o ex-governador na saída da Universidade Estadual (UEAP), em 2012.
__
GEA culpa "crise" pelo calote em parcela do 13º salário. GEA culpa "crise" pelo calote em parcela do 13º salário. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, julho 13, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD