Header AD

Eleição para substituir Eduardo Cunha terá 17 candidatos.

Maria Do Rosário é a última a registrar candidatura à Presidência da Câmara. Com a candidatura da deputada pelo PT do Rio Grande do Sul, a eleição para a escolha do sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tarde desta quarta-feira 13, terá ao todo 17 concorrentes; o PCdoB também lançou o deputado Orlando Silva (PCdoB) de última hora.


Da Agência Câmara

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) foi a última parlamentar a registrar candidatura à Presidência da Câmara. Com o fim do prazo das inscrições, que encerrou-se ao meio-dia, a eleição terá ao todo 17 concorrentes.

Ex-ministra de Direitos Humanos, ela exerce seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Professora e mestre em Educação, já presidiu a Comissão de Educação e Cultura da Casa.

Também já foi líder e vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Antes de ser deputada federal, foi vereadora por dois mandatos em Porto Alegre (RS) e deputada estadual.

O PCdoB também lançou de última hora o deputado Orlando Silva (PCdoB), que registrou seu nome antes da petista. Os deputados poderão retirar a candidatura até às 15 horas – uma hora antes do início da sessão.

Às 13 horas, a ordem em que os nomes dos candidatos aparecerão na urna eletrônica será sorteada. Esta será a mesma ordem dos discursos. Cada candidato terá 10 minutos para fazer um discurso no Plenário, apresentando as suas propostas.

Confira a lista de candidatos:

Fausto Pinato (PP-SP)
Carlos Gaguim (PTN-TO)
Carlos Manato (SD-ES)
Marcelo Castro (PMDB-PI)
Fabio Ramalho (PMDB-MG)
Fernando Giacobo (PR-PR)
Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Luiza Erundina (PSOL-SP)
Rogério Rosso (PSD-DF)
Evair de Melo (PV-ES)
Beto Mansur (PRB-SP)
Esperidião Amin (PP-SC)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Miro Teixeira (Rede-RJ)
Gilberto Nascimento (PSC-SP)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Maria do Rosário (PT-RS).
__
Eleição para substituir Eduardo Cunha terá 17 candidatos. Eleição para substituir Eduardo Cunha terá 17 candidatos. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, julho 13, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD