Header AD

Eleição para substituir Eduardo Cunha terá 17 candidatos.

Maria Do Rosário é a última a registrar candidatura à Presidência da Câmara. Com a candidatura da deputada pelo PT do Rio Grande do Sul, a eleição para a escolha do sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tarde desta quarta-feira 13, terá ao todo 17 concorrentes; o PCdoB também lançou o deputado Orlando Silva (PCdoB) de última hora.


Da Agência Câmara

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) foi a última parlamentar a registrar candidatura à Presidência da Câmara. Com o fim do prazo das inscrições, que encerrou-se ao meio-dia, a eleição terá ao todo 17 concorrentes.

Ex-ministra de Direitos Humanos, ela exerce seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Professora e mestre em Educação, já presidiu a Comissão de Educação e Cultura da Casa.

Também já foi líder e vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Antes de ser deputada federal, foi vereadora por dois mandatos em Porto Alegre (RS) e deputada estadual.

O PCdoB também lançou de última hora o deputado Orlando Silva (PCdoB), que registrou seu nome antes da petista. Os deputados poderão retirar a candidatura até às 15 horas – uma hora antes do início da sessão.

Às 13 horas, a ordem em que os nomes dos candidatos aparecerão na urna eletrônica será sorteada. Esta será a mesma ordem dos discursos. Cada candidato terá 10 minutos para fazer um discurso no Plenário, apresentando as suas propostas.

Confira a lista de candidatos:

Fausto Pinato (PP-SP)
Carlos Gaguim (PTN-TO)
Carlos Manato (SD-ES)
Marcelo Castro (PMDB-PI)
Fabio Ramalho (PMDB-MG)
Fernando Giacobo (PR-PR)
Cristiane Brasil (PTB-RJ)
Luiza Erundina (PSOL-SP)
Rogério Rosso (PSD-DF)
Evair de Melo (PV-ES)
Beto Mansur (PRB-SP)
Esperidião Amin (PP-SC)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Miro Teixeira (Rede-RJ)
Gilberto Nascimento (PSC-SP)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Maria do Rosário (PT-RS).
__
Eleição para substituir Eduardo Cunha terá 17 candidatos. Eleição para substituir Eduardo Cunha terá 17 candidatos. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, julho 13, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD