Header AD

Deputado se esquiva de pergunta sobre investigação de Waldez no STJ.

O deputado estadual Pedro Dalua silenciou ao ser questionado por blogueiro sobre o pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) à Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), para investigar novamente o governador Waldez Góes (PDT).


 — Deputado Pedro Dalua, o senhor vai lutar para a ALAP autorizar o STJ investigar o governador Waldez  — perguntou o professor e blogueiro Milton Santos, popular na rede social Facebook.
Santos se refere ao novo pedido do STJ à Assembleia Legislativa para investigar o chefe do Executivo.

O primeiro a desembarcar no Parlamento foi quando Moisés Souza ainda era presidente da Casa. Naquela ocasião, em agosto de 2015, os deputados rejeitaram por 18 votos. A decisão dos parlamentares fez com que o processo ficasse suspenso enquanto Waldez permanece governador.

A acusação daquele pedido contra Waldez era por ter desviado cerca de R$ 68 milhões dos créditos consignados entre 2009 e 2010, descontados no contracheque do servidor e não repassados aos bancos, segundo denúncia do Ministério Público (MP).
Já este segundo pedido é sobre a Ação Penal 823, resultado da Operação Mãos Limpas, deflagrada no Amapá pela Polícia Federal em setembro de 2010.

Waldez  foi absolvido no caso dos consignados em outubro de 2014 pela 4ª Vara Criminal de Macapá, mas o MP recorreu da decisão no Tribunal de Justiça. O caso foi enviado para o STJ por causa de sua diplomação no início de 2015 para o terceiro mandato de governador. Ele só poderá ser investigado e julgado pelo STJ se os deputados autorizarem, de acordo com a letra da Constituição Federal.

O deputado Pedro Dalua faz parte da base de apoio do governo e dificilmente irá votar pela autorização do julgamento de Waldez no STJ.

Atualizado em 23-7-2016. às 01h00'.
__
Deputado se esquiva de pergunta sobre investigação de Waldez no STJ. Deputado se esquiva de pergunta sobre investigação de Waldez no STJ. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD