Header AD

Amapaense está entre vítimas do atentado terrorista na França.

A amapaense Ana Lourdes Mont’Alverne Dossetto, é uma das vítimas parciais do atentado que deixou 84 pessoas mortas na noite de quinta-feira, 14, em Nice, no sul da França. As informações são do Diário do Amapá.


‘Lourdinha’, como é conhecida pelos amigos, assistia à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, quando um caminhão atropelou diversas pessoas, deixando um rastro de destruição e dezenas de corpos.

A filha da amapaense, Marjorie Dossetto, publicou na rede social Facebook que sua mãe sofreu fraturas múltiplas, tendo ferimentos gravíssimos no crânio, costelas e coluna, principalmente. Marforie afirma na publicação que a mãe está em observação, e que na manhã desta sexta-feira, 15, seria transferida para o Hospital de Cannes. A filha encerra a mensagem pedindo orações para a amapaense.

Ana Lourdes é uma das filhas da professora Aracy Mont’Alverne, morta em fevereiro de 2002.

O ato terrorista.

Um caminhão atropelou diversas pessoas nesta quinta-feira (14) que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que 84 pessoas morreram e 18 estão em estado de “emergência absoluta”, considerado muito grave.

O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado tem “caráter terrorista”. Ele anunciou que vai estender por três meses o estado de emergência no país e ampliar operações na Síria e no Iraque.

O gabinete da Procuradoria de Paris abriu investigação para apurar se o ataque foi mesmo terrorismo. Seria o terceiro ataque terrorista no país em um ano e meio.

O ataque aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, disse que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

O Ministério do Interior francês confirmou que o motorista foi morto. A AP, citando como fonte o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, afirmou que o caminhão estava cheio de armas e granadas.
__
Amapaense está entre vítimas do atentado terrorista na França. Amapaense está entre vítimas do atentado terrorista na França. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 15, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD