Header AD

Alcinéia: prisão de Huelton Medeiros é briga entre 'amarelos x azul'.

A jornalista Alcinéa Cavalcante, uma das blogueiras mais informada do Estado, publicou em seu blog, nesta terça-feira, 19, a possível causa do imbróglio que deslanchou para pedido de prisão do tenente-coronel Huelton Medeiros, Chefe da Segurança Institucional do governo de Waldez Góes (PDT).


De acordo com ela, através do post "Ouvi por aí.." por trás do fato da prisão do militar pode "está a política suja e rasteira, a briga amarelos x azul".

Pessoas ligadas ao tenente acusado afirmam que se trata de perseguição política e que foi armação dos adversários (do grupo político ligado a Waldez Góes) a história da arma que o militar teria desviado para traficante de drogas.
Ouvi por aí…
que por trás desse imbróglio com o tenente-coronel Huelton Medeiros está a política suja e rasteira, a briga amarelos x azul.
Pessoas ligadas ao militar dizem que foi pura armação de adversários aquela história que ele teria desviado arma da PM e repassado a um traficante. Ele responde processo por isso. O processo está em fase de oitiva de testemunhas.
Se for condenado, Medeiros além de ser preso poderá perder a patente de militar e o emprego.

A juíza Ilama Kapah decretou a prisão preventiva de Medeiros, ontem 18. Ele é acusado de ameaçar o ex-comandante da PM, o coronel Aclemildo Barbosa, durante uma discussão no aplicativo Whatsaap. Barbosa é juiz do inquérito em que o militar é investigado pelo desaparecimento de uma arma da Polícia Militar.

O caso teria ocorrido em 2014, quando a arma foi apreendida com um traficante no município de Santana.

Segundo informações do jornalista Seles Nafes, os dois oficiais teriam discutido na rede social e o ex-comandante da PM teria se sentido ameaçado. Além desse caso, também há o ingrediente político na tensão entre os dois oficiais. Aclemildo Barbosa foi comandante no governo de Camilo Capiberibe (PSB) e é candidato a prefeito de Santana pelo partido. Medeiros é o atual chefe de segurança do governador Waldez Góes (PDT).

As conclusões definitivas sobre o caso deve vir do transido em julgado do processo militar a que está submetido o tenente Hueltom Medeiros.
___
Alcinéia: prisão de Huelton Medeiros é briga entre 'amarelos x azul'. Alcinéia: prisão de Huelton Medeiros é briga entre 'amarelos x azul'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, julho 19, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD