Header AD

A pedido do GEA, Banco do Brasil prorroga cobrança da antecipação do 13º salário.

O Banco do Brasil informou, na tarde da última terça-feira, 19, que vai atender ao pedido do Governo do Estado do Amapá de prorrogar, para o dia 20 de novembro, o vencimento dos empréstimos que tiveram como garantia a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais. As informações são assessoria de imprensa do Governo do Estado.

Foto: Asscom - GEA
De acordo com o governo, a prorrogação é automática e garante que os 6.890 servidores, que realizaram essa operação de crédito junto ao Banco do Brasil, não tenham complicações financeiras nos próximos meses.

O adiantamento da metade do 13º salário para julho, como tradicionalmente é feito, não foi possível este ano devido a frustração da receita e o agravamento da crise financeira.

A negociação, intermediada pelo governador do Estado, Waldez Góes, com presença dos gerentes das instituições financeiras e representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais, ocorreu na última sexta-feira, 15, no Palácio do Setentrião.

Na oportunidade, o gerente da Caixa Econômica Federal, Jonathan Trindade, sinalizou positivamente para a postergação da dívida. Neste caso, os 252 servidores que anteciparam a primeira parcela do 13º na Caixa precisam procurar as agências para efetivarem a repactuação dos contratos.

Os representantes do Bradesco, apesar de terem apenas 10 operações de antecipação, informaram que também podem negociar.

O Amapá tem 33 mil funcionários e um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), junto às instituições financeiras, apontou que 22% dos servidores públicos (7.152) realizaram a operação de crédito de antecipação do 13º salário.
__
A pedido do GEA, Banco do Brasil prorroga cobrança da antecipação do 13º salário. A pedido do GEA, Banco do Brasil prorroga cobrança da antecipação do 13º salário. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD