Header AD

TRE rejeita pedido do suplente Márcio Serrão contra Ericláudio Alencar.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) rejeitou, na noite de quarta-feira, 22,  por 6 votos a zero o de perda de mandato por infidelidade partidária ingressado na Justiça Eleitoral pelo suplente de deputado Márcio Serrão (PRB), contra o deputado estadual Ericlaudio Alencar (PDT).

 

Márcio Serrão alegava infidelidade partidária cometido por Ericláudio, que foi expulso do PRB, em dezembro de 2015, por não cumprimento do estatuto da legenda partidária, o que segundo Serrão, levaria à perda do mandato. Serrão postulava assumir o mandato do ex-colega do Partido da República Brasileira (PRB), na Assembleia Legislativa.

Na decisão, na última quarta-feira, a desembargadora Stella Ramos, relatora do processo, declarou que o deputado Ericlaudio Alencar não cometeu crime de infidelidade partidária ao buscar filiação no PDT, uma vez que a desfiliação do PRB foi provocada pela expulsão do partido, o que não foi um ato espontâneo do pedetista.

Em uma rádio local, Ericláudio disse que estava decepcionado porque o ex-colega fazia parte do grupo pelo qual nutria amizade e que frequentemente frequentava sua casa.

Intrigas envolvendo os dois teria iniciado no início do ano passado por causa de indicações no gabinete do deputado. Por ser expulso 3 vezes da legenda, ele se filiou ao PDT.

Márcio Serrão ocupou o cargo de deputado estadual por cerca de 3 meses no ano passado, durante licença maternidade da deputada Luciana Gurgel.

Atualizado em 24-6-2016, às 7h13'.
___
TRE rejeita pedido do suplente Márcio Serrão contra Ericláudio Alencar. TRE rejeita pedido do suplente Márcio Serrão contra Ericláudio Alencar. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD