Header AD

Sarney diz estar "revoltado" com possibilidade de ser preso a qualquer momento.

Por meio de nota, o ex-presidente José Sarney se manifestou, nesta terça-feira, 7, sobre o pedido de prisão enviado ao  Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Sarney nega qualquer ilegalidade e diz estar "perplexo, indignado e revoltado".


A justificativa para o pedido de prisão tem relação com as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado envolvendo os peemedebistas Romero Jucá, Renan Calheiros e o próprio Sarney. As conversas sugerem uma trama para atrapalhar as investigações do esquema de corrupção da Petrobras.

O Procurador Geral ainda determinou o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente. O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF.

Leia nota.

José Sarney

Estou perplexo, indignado e revoltado.

Dediquei sessenta anos de vida pública ao País e à defesa do Estado de Direito. Julguei que tivesse o respeito de autoridades do porte do Procurador Geral da República.

Jamais agi para obstruir a Justiça. Sempre a prestigiei e fortaleci. Prestei serviços ao País, o maior deles, conduzir a transição para a democracia e a elaboração da Constituição da República.

Filho de magistrado e de membro do Ministério Público, mesmo antes da nova Constituição promovi e sancionei leis que o beneficiam, inclusive a criação da Ação Civil Pública e as
mudanças que o fortalecem, sob a liderança do Ministro Sepúlveda Pertence, meu Procurador-Geral e patrono do Ministério Público.

O Brasil conhece a minha trajetória, o meu cuidado no trato da coisa pública, a minha verdadeira devoção à Justiça, sob a égide do Supremo Tribunal Federal.
__
Sarney diz estar "revoltado" com possibilidade de ser preso a qualquer momento. Sarney diz estar "revoltado" com possibilidade de ser preso a qualquer momento. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 08, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD