Header AD

Sarney diz estar "revoltado" com possibilidade de ser preso a qualquer momento.

Por meio de nota, o ex-presidente José Sarney se manifestou, nesta terça-feira, 7, sobre o pedido de prisão enviado ao  Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Sarney nega qualquer ilegalidade e diz estar "perplexo, indignado e revoltado".


A justificativa para o pedido de prisão tem relação com as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado envolvendo os peemedebistas Romero Jucá, Renan Calheiros e o próprio Sarney. As conversas sugerem uma trama para atrapalhar as investigações do esquema de corrupção da Petrobras.

O Procurador Geral ainda determinou o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente. O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF.

Leia nota.

José Sarney

Estou perplexo, indignado e revoltado.

Dediquei sessenta anos de vida pública ao País e à defesa do Estado de Direito. Julguei que tivesse o respeito de autoridades do porte do Procurador Geral da República.

Jamais agi para obstruir a Justiça. Sempre a prestigiei e fortaleci. Prestei serviços ao País, o maior deles, conduzir a transição para a democracia e a elaboração da Constituição da República.

Filho de magistrado e de membro do Ministério Público, mesmo antes da nova Constituição promovi e sancionei leis que o beneficiam, inclusive a criação da Ação Civil Pública e as
mudanças que o fortalecem, sob a liderança do Ministro Sepúlveda Pertence, meu Procurador-Geral e patrono do Ministério Público.

O Brasil conhece a minha trajetória, o meu cuidado no trato da coisa pública, a minha verdadeira devoção à Justiça, sob a égide do Supremo Tribunal Federal.
__
Sarney diz estar "revoltado" com possibilidade de ser preso a qualquer momento. Sarney diz estar "revoltado" com possibilidade de ser preso a qualquer momento. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 08, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD