Header AD

Randolfe e Davi: a transcendência maquiavélica.

Relações políticas entre os senadores Davi Alcolumbre (DEM), de atuação ideológica centro-direita, e Randolfe Rodrigues (Rede), de viés centro-esquerda, transcendem máxima maquiavélica de que os aliados de hoje são os inimigos de amanhã, pois no presente ambos são aliados e adversários (ao mesmo tempo). Os parlamentares estiveram neste sábado, 25, em Santana para lançamento das pré-candidaturas em apoio a alianças políticas diferentes.

Embora aliados em Macapá no arco que tentará reeleger o prefeito Clécio Luís (Rede), em Santana sustentam candidaturas distintas. O democrata apoia Zilma Balieiro  — que obteve cerca de 10 mil votos na eleição de 2014 à Câmara Federal; Randolfe pedirá votos para Clotilde Flexa, irmã da deputada federal Marcivânia Flexa, do PC do B.

Davi afirmou em uma rede social que a pré-candidatura da Zilma Balieiro “é um marco” para os munícipes.

 — Em anos, é a primeira vez que uma candidata com a história de vida, de luta e conquistas, como a maioria do povo Santanense, decide representá-los —, afirmou o senador democrata.

O senador Randolfe argumenta que o novo projeto à eleição da majoritária, com Clotilde na cabeça de chapa e Richard Madureira, vice, tem como proposta apresentar aos cidadãos um novo modelo de fazer política, com base na participação social e atenção prioritária a necessidades coletivas.

Diz também que a decisão de apoiar Clotilde “surgiu diante ao cenário de abandono da cidade, protagonizado por um governo que atrasou a história do município nos últimos quatro anos”.

Para o Amapá, os dois parlamentares engendraram projeto de poder para os próximos anos: a contrapartida do apoio de Davi à reeleição do prefeito Clécio será a retribuição do apoio de Randolfe e Clécio a Davi para o governo em 2018, com amarração à reeleição do Randolfe ao Senado, e com o contrapeso de Lucas Barreto para a Câmara Federal.

Se tudo sair como está no script — com interesses maquiavélicos contrariados [de que um governante prudente não pode e não deve manter a sua palavra] e os russos não atrapalharem — o plano tem chance de sair exitoso.

Atualizado em 26-6-2016, às 18h39'.
__
Randolfe e Davi: a transcendência maquiavélica. Randolfe e Davi: a transcendência maquiavélica. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 26, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD