Header AD

Randolfe e Davi: a transcendência maquiavélica.

Relações políticas entre os senadores Davi Alcolumbre (DEM), de atuação ideológica centro-direita, e Randolfe Rodrigues (Rede), de viés centro-esquerda, transcendem máxima maquiavélica de que os aliados de hoje são os inimigos de amanhã, pois no presente ambos são aliados e adversários (ao mesmo tempo). Os parlamentares estiveram neste sábado, 25, em Santana para lançamento das pré-candidaturas em apoio a alianças políticas diferentes.

Embora aliados em Macapá no arco que tentará reeleger o prefeito Clécio Luís (Rede), em Santana sustentam candidaturas distintas. O democrata apoia Zilma Balieiro  — que obteve cerca de 10 mil votos na eleição de 2014 à Câmara Federal; Randolfe pedirá votos para Clotilde Flexa, irmã da deputada federal Marcivânia Flexa, do PC do B.

Davi afirmou em uma rede social que a pré-candidatura da Zilma Balieiro “é um marco” para os munícipes.

 — Em anos, é a primeira vez que uma candidata com a história de vida, de luta e conquistas, como a maioria do povo Santanense, decide representá-los —, afirmou o senador democrata.

O senador Randolfe argumenta que o novo projeto à eleição da majoritária, com Clotilde na cabeça de chapa e Richard Madureira, vice, tem como proposta apresentar aos cidadãos um novo modelo de fazer política, com base na participação social e atenção prioritária a necessidades coletivas.

Diz também que a decisão de apoiar Clotilde “surgiu diante ao cenário de abandono da cidade, protagonizado por um governo que atrasou a história do município nos últimos quatro anos”.

Para o Amapá, os dois parlamentares engendraram projeto de poder para os próximos anos: a contrapartida do apoio de Davi à reeleição do prefeito Clécio será a retribuição do apoio de Randolfe e Clécio a Davi para o governo em 2018, com amarração à reeleição do Randolfe ao Senado, e com o contrapeso de Lucas Barreto para a Câmara Federal.

Se tudo sair como está no script — com interesses maquiavélicos contrariados [de que um governante prudente não pode e não deve manter a sua palavra] e os russos não atrapalharem — o plano tem chance de sair exitoso.

Atualizado em 26-6-2016, às 18h39'.
__
Randolfe e Davi: a transcendência maquiavélica. Randolfe e Davi: a transcendência maquiavélica. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 26, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD