Header AD

Randolfe ao presidente interino: 'Não cometa mais este crime, presidente Temer!'

Senador Randolfe Rodrigues na Tribuna do Senado Federal denuncia destruição do Programa Mais Médicos.


 — Não cometa mais este crime, presidente Temer!, apelou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), ao discursar nesta terça-feira, 14, da tribuna do Senado Federal , em defesa do Programa Mais Médicos, ameaçado de extinção pelo governo provisório. 

Baseado nas afirmações do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de que poderá reduzir drasticamente o número de médicos estrangeiros do programa, (de 13 mil para apenas 3 mil), Randolfe criticou severamente o governo golpista.

—  Só uma visão obtusa, fria e economicista poderia banir do Brasil um programa dedicado, essencialmente, a atender brasileiros nunca antes assistidos ou alcançados pelo Estado nos rincões mais remotos da Pátria, disse.

O líder da REDE no Senado lembrou que o Programa Mais Médicos hoje atua em 4.058 cidades, 73% dos municípios brasileiros, e em 34 distritos dedicados às comunidades indígenas, hoje atendidas por 300 médicos do programa.

Pesquisas independentes, segundo o senador, mostram que a maioria de 86% dos entrevistados afirma que a qualidade da atenção melhorou após a chegada dos profissionais do Mais Médicos e 60% destacaram a presença constante do médico e o cumprimento da carga horária.

Dias antes de ser afastada, a presidente Dilma Rousseff editou a MP que renovaria o programa. Se a MP não for aprovada até 2 de julho, o Mais Médicos será simplesmente extinto. Ele disse ainda que mortes serão responsabilidade do Governo Temer.
__
Randolfe ao presidente interino: 'Não cometa mais este crime, presidente Temer!' Randolfe ao presidente interino: 'Não cometa mais este crime, presidente Temer!' Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 15, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD