Header AD

Randolfe ao presidente interino: 'Não cometa mais este crime, presidente Temer!'

Senador Randolfe Rodrigues na Tribuna do Senado Federal denuncia destruição do Programa Mais Médicos.


 — Não cometa mais este crime, presidente Temer!, apelou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), ao discursar nesta terça-feira, 14, da tribuna do Senado Federal , em defesa do Programa Mais Médicos, ameaçado de extinção pelo governo provisório. 

Baseado nas afirmações do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de que poderá reduzir drasticamente o número de médicos estrangeiros do programa, (de 13 mil para apenas 3 mil), Randolfe criticou severamente o governo golpista.

—  Só uma visão obtusa, fria e economicista poderia banir do Brasil um programa dedicado, essencialmente, a atender brasileiros nunca antes assistidos ou alcançados pelo Estado nos rincões mais remotos da Pátria, disse.

O líder da REDE no Senado lembrou que o Programa Mais Médicos hoje atua em 4.058 cidades, 73% dos municípios brasileiros, e em 34 distritos dedicados às comunidades indígenas, hoje atendidas por 300 médicos do programa.

Pesquisas independentes, segundo o senador, mostram que a maioria de 86% dos entrevistados afirma que a qualidade da atenção melhorou após a chegada dos profissionais do Mais Médicos e 60% destacaram a presença constante do médico e o cumprimento da carga horária.

Dias antes de ser afastada, a presidente Dilma Rousseff editou a MP que renovaria o programa. Se a MP não for aprovada até 2 de julho, o Mais Médicos será simplesmente extinto. Ele disse ainda que mortes serão responsabilidade do Governo Temer.
__
Randolfe ao presidente interino: 'Não cometa mais este crime, presidente Temer!' Randolfe ao presidente interino: 'Não cometa mais este crime, presidente Temer!' Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 15, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD