Header AD

Prefeitura de Macapá pretende parcelar salários.

A mesma proporção do desgaste que por hora atinge o Governo do Amapá (GEA) e a figura de seu governante, Waldez Góes (PDT) — por causa principalmente do parcelamento dos salários do funcionalismo público — poderá atingir também a Prefeitura de Macapá (PMM) e o prefeito Clécio Luís (Rede); a PMM apresentou proposta para o parcelamento do 13º salário há dois dias ao Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM); a prefeitura alega que medida se dará por falta de dinheiro.


Do site do G1-AP

Prefeitura de Macapá propõe primeira parcela do 13º salário em quatro vezes. (Abinoan Santiago).

Em ofício enviado ao Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM), a prefeitura propôs o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário em quatro vezes a partir de agosto e efetuação integral da segunda parte até 20 de dezembro.

Além da opção do parcelamento, a prefeitura ainda apresentou a proposta de pagar integralmente a primeira parcela do décimo, mas somente em novembro. Ambas foram recusadas em assembleia geral dos servidores realizada na quinta-feira (23).

Os sindicatos fizeram uma contraproposta à prefeitura baseada na Lei Orgânica do Município, que estabelece o pagamento da primeira parcela até 10 de julho e a segunda com data limite em 20 de dezembro, informou o secretário-geral do SSMM, Pedro Santos.

“Houve uma reunião no dia 17 de junho, quando foi colocada a proposta de parcelamento em quatro vezes a primeira parte do décimo. De pronto recusamos, pedimos que fosse oficializada intenção para colocar para a categoria. Fizemos a assembleia e foi rejeitada por unanimidade. A nossa contraproposta é o pagamento de acordo como está na lei orgânica”, comentou Santos.

A contraproposta dos sindicados deverá ser enviada na segunda-feira (27) ao Palácio Laurindo Banha, sede da prefeitura. Um novo encontro entre a equipe econômica do município e os representantes dos servidores deverá ocorrer na sexta-feira (1º).

No ofício enviado aos sindicatos, a prefeitura de Macapá esclareceu que descartou estar “propondo não pagar o décimo”. O município também justificou a medida por problemas de recursos a partir da queda na arrecadação.

Recentemente a prefeitura sofreu um bloqueio de R$ 15 milhões por dívidas contraídas entre 1988 a 2002 com fornecedores e perdeu mais de R$ 24 milhões nos quatro primeiros meses de 2016 em relação a arrecadação total.

[...] 
__
Prefeitura de Macapá pretende parcelar salários. Prefeitura de Macapá pretende parcelar salários. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, junho 25, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD