Header AD

Prefeitura de Macapá pretende parcelar salários.

A mesma proporção do desgaste que por hora atinge o Governo do Amapá (GEA) e a figura de seu governante, Waldez Góes (PDT) — por causa principalmente do parcelamento dos salários do funcionalismo público — poderá atingir também a Prefeitura de Macapá (PMM) e o prefeito Clécio Luís (Rede); a PMM apresentou proposta para o parcelamento do 13º salário há dois dias ao Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM); a prefeitura alega que medida se dará por falta de dinheiro.


Do site do G1-AP

Prefeitura de Macapá propõe primeira parcela do 13º salário em quatro vezes. (Abinoan Santiago).

Em ofício enviado ao Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM), a prefeitura propôs o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário em quatro vezes a partir de agosto e efetuação integral da segunda parte até 20 de dezembro.

Além da opção do parcelamento, a prefeitura ainda apresentou a proposta de pagar integralmente a primeira parcela do décimo, mas somente em novembro. Ambas foram recusadas em assembleia geral dos servidores realizada na quinta-feira (23).

Os sindicatos fizeram uma contraproposta à prefeitura baseada na Lei Orgânica do Município, que estabelece o pagamento da primeira parcela até 10 de julho e a segunda com data limite em 20 de dezembro, informou o secretário-geral do SSMM, Pedro Santos.

“Houve uma reunião no dia 17 de junho, quando foi colocada a proposta de parcelamento em quatro vezes a primeira parte do décimo. De pronto recusamos, pedimos que fosse oficializada intenção para colocar para a categoria. Fizemos a assembleia e foi rejeitada por unanimidade. A nossa contraproposta é o pagamento de acordo como está na lei orgânica”, comentou Santos.

A contraproposta dos sindicados deverá ser enviada na segunda-feira (27) ao Palácio Laurindo Banha, sede da prefeitura. Um novo encontro entre a equipe econômica do município e os representantes dos servidores deverá ocorrer na sexta-feira (1º).

No ofício enviado aos sindicatos, a prefeitura de Macapá esclareceu que descartou estar “propondo não pagar o décimo”. O município também justificou a medida por problemas de recursos a partir da queda na arrecadação.

Recentemente a prefeitura sofreu um bloqueio de R$ 15 milhões por dívidas contraídas entre 1988 a 2002 com fornecedores e perdeu mais de R$ 24 milhões nos quatro primeiros meses de 2016 em relação a arrecadação total.

[...] 
__
Prefeitura de Macapá pretende parcelar salários. Prefeitura de Macapá pretende parcelar salários. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, junho 25, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD