Header AD

PMM contratou presidente do partido sem licitação.

Nota da coluna do jornalista Lauro Jardim de “O Globo” deste domingo, 12, informa que a Prefeitura de Macapá (PMM) contratou sem licitação a empresa do presidente nacional do partido, Luiz Araújo, para uma consultoria em educação.


Segundo a nota, na época da efetivação do contrato, Araújo era só filiado ao PSOL e fez o trabalho — mas não havia nada que justificasse a dispensa. Hoje na Rede, o prefeito Clécio Luís autorizou em janeiro de 2013 a Secretaria de Educação de Macapá a contratar a L Araújo Consultoria Educacional por um ano, num total de R$ 98 mil.

Ao jornalista Guilherme Amado, Araújo afirmou que o contrato foi aprovado pelo Tribunal de Contas e que a dispensa se justificaria por se tratar de uma consultoria.

O contrato previa cinco ações: um diagnóstico administrativo, financeiro e pedagógico da secretaria; um estudo de impacto do cumprimento do piso salarial do magistério nas finanças municipais; outro sobre a implantação da "gestão democrática" na área educacional; um terceiro estudo sobre o plano de carreira para os professores e a formulação de uma proposta de reorganização administrativa e financeira da pasta.

No início de maio recente, a Secretária de Educação do município, Dalva Figueiredo, foi exonerada pelo prefeito sob suspeita de corrupção em contrato de uniformes escolares.
___
PMM contratou presidente do partido sem licitação. PMM contratou presidente do partido sem licitação. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 12, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD