Header AD

PMM contratou presidente do partido sem licitação.

Nota da coluna do jornalista Lauro Jardim de “O Globo” deste domingo, 12, informa que a Prefeitura de Macapá (PMM) contratou sem licitação a empresa do presidente nacional do partido, Luiz Araújo, para uma consultoria em educação.


Segundo a nota, na época da efetivação do contrato, Araújo era só filiado ao PSOL e fez o trabalho — mas não havia nada que justificasse a dispensa. Hoje na Rede, o prefeito Clécio Luís autorizou em janeiro de 2013 a Secretaria de Educação de Macapá a contratar a L Araújo Consultoria Educacional por um ano, num total de R$ 98 mil.

Ao jornalista Guilherme Amado, Araújo afirmou que o contrato foi aprovado pelo Tribunal de Contas e que a dispensa se justificaria por se tratar de uma consultoria.

O contrato previa cinco ações: um diagnóstico administrativo, financeiro e pedagógico da secretaria; um estudo de impacto do cumprimento do piso salarial do magistério nas finanças municipais; outro sobre a implantação da "gestão democrática" na área educacional; um terceiro estudo sobre o plano de carreira para os professores e a formulação de uma proposta de reorganização administrativa e financeira da pasta.

No início de maio recente, a Secretária de Educação do município, Dalva Figueiredo, foi exonerada pelo prefeito sob suspeita de corrupção em contrato de uniformes escolares.
___
PMM contratou presidente do partido sem licitação. PMM contratou presidente do partido sem licitação. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 12, 2016 Rating: 5

SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD