Header AD

Moisés volta à Assembleia depois de perder Presidência e batalha pelo impeachment de Waldez.

Depois de tentar impichar o governador Waldez Góes e perder a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá, Alap, o deputado Moisés Souza (PSC) retornou nesta quinta-feira, 9, ao Plenário da Casa. As informações são da Assessoria da Comunicação da Assembleia.


O deputado ocupou o microfone para explicar sua ausência e, ao mesmo tempo estimular a união e a persistência de seus pares na luta para vencer o difícil momento de crise por que passa o país e o Estado.

 — Me sinto muito feliz por estar de volta a esta Casa de Leis. Passei por um período de tratamento médico em que me foi recomendado evitar qualquer tipo de estresse e, devido à medicação que tomava, que não tivesse nenhuma tarefa laboral  — explicou.

Souza se disse feliz com a recepção que teve em seu retorno à Assembleia, destacando o caráter democrático do parlamento, embora tenha sido destituição da Presidência no final de março por 18 dos 24 deputados em votação no plenário, após quatro meses afastado do cargo.

O afastamento da Presidência da Casa ocorreu depois de perder batalha contra o governo Waldez Góes (PDT), antes aceitando pedido de impeachment do governador, sendo este talvez o erro de cálculo (fatal) do ex-presidente da Assembleia, ao desprezar vínculo ideológico da maioria dos deputados com maneira de governar do atual governador.

O mesmo instrumento do impeachment utilizado contra o governador Waldez foi colocado como objeto de barganha política contra o ex-governador Camilo em 2012, o que pode ter precipitado a operação Eclesia, investigação que condenou o deputado recentemente na Justiça.

Moisés Souza está inelegível pela lei da “Ficha Limpa”, que impede candidaturas de condenados em segunda instância, ele foi condenado pelo Pleno do Tribunal de justiça do Amapá.
___
Moisés volta à Assembleia depois de perder Presidência e batalha pelo impeachment de Waldez. Moisés volta à Assembleia depois de perder Presidência e batalha pelo impeachment de Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 10, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD