Header AD

Jornais saem em defesa de Sarney.

Os principais jornais amapaenses desta quarta-feira, 8, estampam resposta do ex-senador pelo Amapá, José Sarney, sobre o pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao STF.


O Procurador Geral Rodrigo Janot pede prisão domiciliar com acompanhamento de tornozeleira eletrônica para Sarney devido as circunstâncias da idade avançada. Além do ex-presidente, também podem ser presos a qualquer momento o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o senador Romero Jucá (PMDB). O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Os quatro caciques do PMDB são acusados de tramar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e com isso “barrar” as investigações da Lava-Jato, segundo gravações feitas pelo delator e ex-operador do PMDB na Petrobras, Sérgio Machado, ver aqui.

Quanto aos diários locais, dificilmente pode haver dono de impresso — não só dono de jornais impressos, mas grupo de mídia em geral — que não devem favores ao ex-presidente, principalmente em relação a chancela na aquisição de canais de rádio e televisão. Além do mais, trata-se de uma figura que sempre esteve no poder nos últimos 50 anos.
___
Jornais saem em defesa de Sarney. Jornais saem em defesa de Sarney. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 08, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD