Header AD

Governo do Amapá e representantes dos professores do Contrato Administrativo assinam acordo.

O Governo do Amapá e representantes dos professores do Contrato Administrativo assinaram, nesta sexta, 24, Termo de Acordo em audiência pré-processual realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). As informações são da Assessoria do Tjap.


Na quarta audiência de conciliação pré-processual, representantes do Estado e dos Profissionais da Educação- Contrato Administrativo- SEED, chegaram a um entendimento.

Mediada pelo Desembargador Carlos Tork, ficou acordado que pagamentos serão atualizados na seguinte forma: referentes aos meses de março de 2016 e abril de 2016, já ocorreu a atualização na data de 10 de junho de 2016; já o mês de maio, será pago até o dia 10 de julho de 2016.

Com relação à contratação não há dúvida para as partes que a forma é por hora de trabalho, então requisitada pelo Poder Público de acordo com a necessidade do semestre letivo. As partes acordaram, ainda, que a cópia do Contrato será entregue juntamente com a Carta de Apresentação.

No que se trata das férias, 13º Salário e indenização, referentes aos contratos anteriores, as partes ajustaram em excluir esta matéria da mediação; já a indenização referente ao contrato vigente, deverá ser paga no encerramento de cada contrato.

Sobre o valor da hora/aula, restou acordado que continua em R$ 17,08 (dezessete reais e oito centavos), acrescido de 1/6 (um sexto) referente ao Repouso Semanal Remunerado – RSR, parcela que deve ser paga em separado. As partes entenderam ser devido o repouso desde o início da contratação.

Quanto à forma de pagamento, o mês de junho de 2016 será pago, já incluso o RSR, até o dia 10 de agosto de 2016, e assim prosseguindo nos meses seguintes, que deverá sempre ser pago discriminadamente em rubrica específica, identificando o mês a que se refere, atualizando assim os débitos existentes.

___
Governo do Amapá e representantes dos professores do Contrato Administrativo assinam acordo. Governo do Amapá e representantes dos professores do Contrato Administrativo assinam acordo. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 24, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD