Header AD

Famílias do programa “Renda Para Viver Melhor” continuam sem receber.

Termina sem acordo entre governo e representantes do programa “Renda Para Viver Melhor” sobre 6 meses de atraso no pagamento.


Em audiência de conciliação com representantes do programa, mediada pelo desembargador Carlor Tork, o Governo do Amapá apresentou nesta segunda-feira, 13, uma nova proposta de parcelamento para os seis meses em atraso, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril e maio. A reunião terminou sem acordo entre as partes.

Segundo assessoria, o Governo do Estado poderia efetuar o pagamento do benefício, que é de R$ 311, em duas parcelas e parcelar em 15 vezes os meses restantes. Mesmo sem acordo, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informou que efetuará 50% do valor referente ao benefício de maio em 20 de junho.

Depois do terceiro encontro entre as partes sem uma solução, o Governo ressalta que com as dificuldades de arrecadação e as quedas nos repasses, é impossível prever datas para o pagamento do benefício, uma vez que depende dessas fontes para efetuar os pagamentos.

O programa Renda para Viver Melhor atende hoje 16 mil famílias no Amapá. De acordo com o governo, após levantamento da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), novos critérios serão adotados para permanência no programa, conforme decreto governamental de 18 de maio, publicado no Diário Oficial do Estado.

De acordo com este decreto serão excluídos beneficiários que recebem quaisquer benefícios do INSS ou Auxílio Reclusão. Com isso, milhares de famílias deixarão de receber o benefício. Ele estabelece ainda a permanência dos beneficiários no programa por um tempo máximo de apenas 2 anos.
__
Famílias do programa “Renda Para Viver Melhor” continuam sem receber. Famílias do programa “Renda Para Viver Melhor” continuam sem receber. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 13, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD