Header AD

Conselho de Ética manda cassação de Cunha para decisão no Plenário.

O mandato do deputado federal e presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser cassado por ele ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ao dizer, em 12 de março de 2015, que não possuía contas na Suíça.


Da Redação da Agência PT de Notícias.


[...]

Em votação realizada na tarde desta terça-feira (14), no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, os parlamentares deram 11 votos a favor da cassação e 9 votos contrários à cassação do deputado.

O processo agora segue para o plenário da Casa para que todos os deputados se manifestem sobre a cassação do mandato de Cunha, em sessão a ser realizada com voto nominal (aberto). Serão necessários 257 votos para a perda de mandato. O deputado está suspenso da presidência da Câmara e do mandato por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

[...]

Saiba como votaram os deputados no Conselho de Ética:
A favor da cassação de Cunha
Marcos Rogério (DEM-RO)
Sandro Alex (PSD-PR)
Paulo Azi (DEM-BA)
Júlio Delgado (PSB-MG)
Nelson Marchezan (PSDB-RS)
Zé Geraldo (PT-PA)
Betinho Gomes (PSDB-PE)
Valmir Prascidelli (PT-SP)
Leo de Brito (PT-AC)
Tia Eron (PRB-BA)
Wladimir Costa (SD-PA)

Contra a cassação de Cunha
Alberto Filho (PMDB-MA)
André Fufuca (PP-MA)
Mauro Lopes (PMDB-MG)
Nelson Meurer (PP-PR)
Sérgio Moraes (PTB-RS)
Washington Reis (PMDB-RJ)
João Carlos Bacelar (PR-BA)
Laerte Bessa (PR-DF)
Wellington Roberto (PR-PB)
__
Conselho de Ética manda cassação de Cunha para decisão no Plenário. Conselho de Ética manda cassação de Cunha para decisão no Plenário. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 15, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD