Header AD

Capiberibe: prisão de Sarney é um avanço contra certeza de impunidade.

O senador João Capiberibe (PSB), em pronunciamento nesta terça-feira, 7, mencionou o pedido de prisão do ex-presidente da República José Sarney, suspeito de tentar obstruir a Operação Lava Jato. Ele lembrou a influência de Sarney sobre outras situações. Uma delas teria sido a cassação do seu mandato de senador e do mandato de sua esposa, Janete Capiberibe, que era deputada federal, em 2004. As informações são da Agência Senado.

O casal foi denunciado pela compra de dois votos no valor de R$ 26.

De acordo com Capiberibe, depois do processo movido contra eles pelo PMDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumiu a vaga do parlamentar cassado um “afilhado político” do então senador José Sarney.

Para ele, Sarney também é o responsável pelas manobras que levaram à cassação do mandato do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, histórico opositor, com posse imediata de Roseana Sarney, filha do ex-presidente.

 — Isso já teria sido suficiente para revelar ao Brasil a extensão do poder e da influência de José Sarney perante os tribunais e dentro das instituições – disse.

Na opinião de Capiberibe, a gravação de áudios que revelam José Sarney prometendo ajudar o ex-presidente da Transpetro “sem meter advogado no meio”, seria uma prova da confiança na impunidade. Entretanto, acrescentou, desta vez o país “campeão de corrupção” avançou e mostra uma “reação firme das instituições e da sociedade”.

 — O Brasil inteiro espera que esse movimento tenha um único sentido: para a frente e para o fundo nas investigações; que se passe a limpo definitivamente e que se dobre essa página tenebrosa da vida política brasileira, em que uns poucos se apropriam do esforço coletivo e da energia produzida pelo país  — concluiu.
__

Capiberibe: prisão de Sarney é um avanço contra certeza de impunidade. Capiberibe: prisão de Sarney é um avanço contra certeza de impunidade. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 07, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD