Header AD

Capiberibe: prisão de Sarney é um avanço contra certeza de impunidade.

O senador João Capiberibe (PSB), em pronunciamento nesta terça-feira, 7, mencionou o pedido de prisão do ex-presidente da República José Sarney, suspeito de tentar obstruir a Operação Lava Jato. Ele lembrou a influência de Sarney sobre outras situações. Uma delas teria sido a cassação do seu mandato de senador e do mandato de sua esposa, Janete Capiberibe, que era deputada federal, em 2004. As informações são da Agência Senado.

O casal foi denunciado pela compra de dois votos no valor de R$ 26.

De acordo com Capiberibe, depois do processo movido contra eles pelo PMDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumiu a vaga do parlamentar cassado um “afilhado político” do então senador José Sarney.

Para ele, Sarney também é o responsável pelas manobras que levaram à cassação do mandato do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, histórico opositor, com posse imediata de Roseana Sarney, filha do ex-presidente.

 — Isso já teria sido suficiente para revelar ao Brasil a extensão do poder e da influência de José Sarney perante os tribunais e dentro das instituições – disse.

Na opinião de Capiberibe, a gravação de áudios que revelam José Sarney prometendo ajudar o ex-presidente da Transpetro “sem meter advogado no meio”, seria uma prova da confiança na impunidade. Entretanto, acrescentou, desta vez o país “campeão de corrupção” avançou e mostra uma “reação firme das instituições e da sociedade”.

 — O Brasil inteiro espera que esse movimento tenha um único sentido: para a frente e para o fundo nas investigações; que se passe a limpo definitivamente e que se dobre essa página tenebrosa da vida política brasileira, em que uns poucos se apropriam do esforço coletivo e da energia produzida pelo país  — concluiu.
__

Capiberibe: prisão de Sarney é um avanço contra certeza de impunidade. Capiberibe: prisão de Sarney é um avanço contra certeza de impunidade. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 07, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD