Header AD

Candidaturas à Prefeitura de Santana podem possibilitar eleição de quem obtiver apenas 25% dos votos válidos.

A eleição para a prefeitura de Santana promete ser diferenciada de outros pleitos. Pelo menos oito candidaturas estão postas para campanha que se inicia em meados de agosto e ocorre até às vésperas da votação de domingo, 02 de outubro.


Entre os pré-candidatos estão o atual prefeito Robson Rocha (PR), que vai à reeleição, a socióloga Isabel Nogueira (PT), o ex-juiz de direito Ofirney Sadala (PSDC), a médica Clotilde Flexa (PC do B), a professora Zilma Balieiro (DEM), Cornel da PM Aclemildo Barbosa (PSB), Elias Real (PRTB), além da possibilidade da candidatura do deputado federal, Cabuçu Borges, do PMDB.

Os senadores Davi Alcolumbre (DEM) e Randolfe Rodrigues (Rede)  — que estiveram juntos em 2012 e pediram votos para Robson Rocha, na época filiado ao PTB  —nessas eleições, os dois estarão no mesmo palanque em Macapá em prol da reeleição do prefeito Clécio Luís (Rede), porém defendem projetos políticos distintos no município de Santana.

Randolfe respalda projeto político de Clotilde Flexa, irmã da deputada federal Marcivânia Flexa, do PC do B, enquanto senador Davi apoia Zilma Balieiro, ex candidata a deputada federal em 2014, quando obteve mais de 10 mil votos.

O senador João Capiberibe (PSB) deve apoiar o nome do Coronel da PM, Aclemildo Barbosa.
A diversidade de candidatos, oito no total, pode fragmentar eleitorado de 67.389 pessoas votantes, possibilitando eleição daquele que obtiver apenas 25% dos votos válidos. Muito diferente da polarização da campanha de 2012 entre Robson Rocha e a professora Marcivânia Flexa; naquele pleito, Rocha venceu com 41,78% dos votos válidos.

As convenções estão marcadas para ocorrer no período entre 25 de julho e 5 de agosto.
___
Candidaturas à Prefeitura de Santana podem possibilitar eleição de quem obtiver apenas 25% dos votos válidos. Candidaturas à Prefeitura de Santana podem possibilitar eleição de quem obtiver apenas 25% dos votos válidos. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 24, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD