Header AD

Após repercussão, secretária da Mulher volta atrás defende aborto em caso de estupro

A ex-deputada federal pelo Amapá e Secretária de Mulheres do governo interino de Michel Temer (PMDB), Fátima Pelaes, publicou uma nota no Facebook esclarecendo seu posicionamento pessoal contrário ao aborto.


 A ex-deputada publicou uma nota no Facebook, nesta quarta-feira, 1, esclarecendo que seu posicionamento pessoal contrário ao aborto "não vai afetar o debate de qualquer questão". Ela volta atrás e defende aborto em caso de estupro: ‘não vai afetar o debate de qualquer questão’.

Apresentada na terça-feira como a nova gestora da Secretaria de Políticas para Mulheres, Fátima defende que "a mulher vítima de estupro que optar pela interrupção da gravidez deve ter total apoio do Estado, direito hoje já garantido por lei".

A ex-deputada amapaense havia dado entrevista à editora “Casa Publicadora das Assembleias de Deus”, publicada três anos atrás, onde afirma que até 2002 defendia a descriminalização do aborto e não via a família como um projeto de Deus. Depois disso, ela disse que "conheceu Jesus" e passou a dizer que "o direito de viver tem que ser dado para todos".

Na discussão do Estatuto do Nascituro, em 2010, a nova secretária do governo de Michel Temer contou que ela própria foi gerada a partir de um "abuso" que a mãe sofreu enquanto estava presa "por crime passional".

— Hoje, estou aqui podendo dizer que a vida começa na hora da concepção, sim — afirmou, referindo-se ao fato de que, se sua mãe tivesse feito um aborto, "ela não estaria aqui hoje".
Ela afirmou ter sido "curada" para justificar sua mudança de posicionamento.

Ao que parece, está se tornando prática comum que cada um dos novos gestores do novo governo interino contribua um pouco mais para desgastar a gestão de Michel Temer, acusado de ser golpista por parte da população.
___
Após repercussão, secretária da Mulher volta atrás defende aborto em caso de estupro Após repercussão, secretária da Mulher volta atrás defende aborto em caso de estupro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 01, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD