Header AD

Ao som do ritmo do forró, Gilvam Borges é rejeitado por moradora de área de ponte.

Imagens mostram que o ex-senador Gilvam Borges não foi bem recebido em uma área de ponte da cidade. Ao ver comitiva do ex-senador se aproximar, moradora local começou a gravar no celular; depois de conversa, eleitora diz que o ex-senador não é bem vindo. Vídeo foi postado nas redes sociais na noite desta terça-feira, 28.


Ao chegar à residência ele foi questionado sobre o porquê de estar visitando somente agora, às vésperas das eleições municipais.

 — Qual seu motivo de estar passeando pela ponte no momento? Questiona a moradora.
Gilvam responde que o motivo da visita é por causa do período eleitoral e que não pode fazer campanha antecipada.

 —Eu não quero a sua presença aqui na porta de casa, se afaste!, disse a moradora, indignada.

Pela nova reforma eleitoral aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de 2015, as convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

O novo calendário aprovado pelo TSE para as eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Com desistência do ex-deputado estadual Jorge Amanajás, condenado recentemente pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amapá, que tinha a preferência do Palácio do Setentrião, o ex-senador Gilvam surge como única opção do governador Waldez Góes (PDT) para as eleições municipais de 02 de outubro.

Veja vídeo

___
Ao som do ritmo do forró, Gilvam Borges é rejeitado por moradora de área de ponte. Ao som do ritmo do forró, Gilvam Borges é rejeitado por moradora de área de ponte. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 28, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD