Header AD

Amanjás desiste de candidatura à PMM.

Desistência de Jorge Amanajás abre espaço para ex-senador Gilvam Borges disputar eleições de outubro com apoio do governo do Estado.


Depois de ser condenado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), o ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes do Amapá, Jorge Amanajás (PPS), anunciou nesta quarta-feira, 1, que não disputará a prefeitura de Macapá nas eleições de outubro próximo. Até a condenação, ele teve apoio do governo do Estado para disputar a Prefeitura da Capital.

Amanajás informa que irá dedicar-se a reverter a condenação no Tjap, pois como candidato, segundo ele, não conseguiria fazer campanha e ao mesmo tempo cuidar da defesa da sua condenação.
Jorge Amanajás e Eider Pena foram condenados a quatro anos por peculato e 2 anos e 8 meses por ausência de licitação. O deputado Moisés Souza foi condenado a 1 anos e 4 meses por formação de quadrilha lavagem de dinheiro, além de peculato e ausência de procedimento licitatório.

Apesar de Amanajás já ter condenação na Justiça, o governador Waldez Góes (PDT) hesita em exonerá-lo ao não aplicar lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Amapá em 2013, que proíbe condenados de exercerem cargos públicos. Amanajás, que ainda está secretário de Transporte, entra para a lista dos “fichas sujas”, além de inelegível por oito anos, após a condenação, ele fica impedido de exercer qualquer cargo público no âmbito da esfera pública Federal, Estadual e Municipal.

A saída de Jorge Amanajás abre espaço para candidatura do ex-senador Gilvam Borges, que articula apoio do governador Waldez Góes para enfrentar os pré-candidatos Clécio Luiz (Rede) e Rui Smith (PSB), nas eleições de outubro.
__
Amanjás desiste de candidatura à PMM. Amanjás desiste de candidatura à PMM. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 02, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD