Header AD

Amanjás desiste de candidatura à PMM.

Desistência de Jorge Amanajás abre espaço para ex-senador Gilvam Borges disputar eleições de outubro com apoio do governo do Estado.


Depois de ser condenado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), o ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes do Amapá, Jorge Amanajás (PPS), anunciou nesta quarta-feira, 1, que não disputará a prefeitura de Macapá nas eleições de outubro próximo. Até a condenação, ele teve apoio do governo do Estado para disputar a Prefeitura da Capital.

Amanajás informa que irá dedicar-se a reverter a condenação no Tjap, pois como candidato, segundo ele, não conseguiria fazer campanha e ao mesmo tempo cuidar da defesa da sua condenação.
Jorge Amanajás e Eider Pena foram condenados a quatro anos por peculato e 2 anos e 8 meses por ausência de licitação. O deputado Moisés Souza foi condenado a 1 anos e 4 meses por formação de quadrilha lavagem de dinheiro, além de peculato e ausência de procedimento licitatório.

Apesar de Amanajás já ter condenação na Justiça, o governador Waldez Góes (PDT) hesita em exonerá-lo ao não aplicar lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Amapá em 2013, que proíbe condenados de exercerem cargos públicos. Amanajás, que ainda está secretário de Transporte, entra para a lista dos “fichas sujas”, além de inelegível por oito anos, após a condenação, ele fica impedido de exercer qualquer cargo público no âmbito da esfera pública Federal, Estadual e Municipal.

A saída de Jorge Amanajás abre espaço para candidatura do ex-senador Gilvam Borges, que articula apoio do governador Waldez Góes para enfrentar os pré-candidatos Clécio Luiz (Rede) e Rui Smith (PSB), nas eleições de outubro.
__
Amanjás desiste de candidatura à PMM. Amanjás desiste de candidatura à PMM. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD