Header AD

Waldez propõe pagamento integral aos servidores todo dia 10 de cada mês.

O governador Waldez Góes sentou à mesa de negociações com os representantes dos sindicatos e dos demais poderes do estado nesta sexta-feira, 13. A reunião terminou sem acordo sobre a ‘PEC da maldade’.

O governo apresentou aos sindicalistas a proposta de pagar os salários de forma integral todo dia 10 do mês corrente. O Setentrião havia feito anteriormente a proposta de pagamento para o dia 8 de cada mês.

Como era esperado, os sindicatos rejeitaram a proposta do dia 10, e quer o pagamento até o quinto dia útil e sem parcelamentos.

Veja matéria.

Do blog do Seles Nafes.
GEA propõe pagamento integral no dia 10.

(...)

Os sindicatos acham que o ônus da crise também precisa ser dividido com a Alap, Tribunal de Justiça (Tjap), Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Hoje os Poderes recebem como se o valor arrecadado fosse o mesmo previsto na lei orçamentária. Não é essa a realidade. O que o Estado arrecada é muito menor do que foi previsto no ano passado, e esse déficit não foi repassado para nenhum dos Poderes”, frisou Mauro Oliveira, presidente do Sindicato do Grupo Administrativo.

O Tjap rebateu afirmando que também passa por dificuldades.

“O tribunal não está a salvo dessa crise. Estamos na iminência de um atraso de salários e, assim como o governo do Estado, não temos de onde tirar dinheiro”, rebateu a presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini.

A equipe econômica disse que repassar de acordo com o que foi arrecadado é uma discursão antiga.

 “Não depende de nós. Esse repasse pelo que é arrecadado está sendo discutido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) há muito tempo, mas a corte nunca se pronunciou”, comentou o secretário de Planejamento do Estado, Antônio Teles Júnior.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sueli Pini, fez duas sugestões: a aprovação da PEC como está, ou a repactuação em torno de uma nova data para o pagamento integral, aproveitando os repasses dos dias 20 e 30.

O governador Waldez Góes destacou que o Executivo tem procurado fazer os ajustes no custeio da máquina.

“Estamos fazendo os cortes de maneira responsável e priorizando principalmente a educação e saúde, onde não se pode mexer muito. Até porque vamos entregar novas unidades de saúde ainda neste ano”, ponderou.

Sem acordo, governo, Poderes e os 20 sindicatos que estiveram na reunião marcaram uma nova rodada de negociações para o próximo dia 27.
__
Waldez propõe pagamento integral aos servidores todo dia 10 de cada mês. Waldez propõe pagamento integral aos servidores todo dia 10 de cada mês. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, maio 14, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD