Header AD

Suspeita de corrupção provoca queda da secretária de educação de Macapá.

Prefeito Clécio Luís (Rede) afastou a secretária de educação do município de Macapá, Dalva Figueiredo, na noite desta terça-feira, 24, por suspeita de corrupção em pagamentos de uniformes escolares, sem que o material fosse efetivamente entregue.


O escândalo do suposto desvio de parte de R$ 1 milhão  — conseguidos através de verbas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues (Rede) para compra de uniformes escolares (cerca de 30 mil unidades), que não foram distribuídos às escolas  — veio à tona quando vereadores que fazem oposição à gestão do prefeito Clécio Luís denunciaram na Câmara Municipal irregularidades no pagamento do contrato da aquisição dos materiais.

Em sua defesa, a ex-secretária teria dito que o contrato de licitação foi homologado antes de assumir a Secretaria e que, portanto, não teria qualquer envolvimento nos possíveis desvios. Além disso, afirma que os uniformes chegaram a ser entregues, mas foram devolvidos por causa da má qualidade.

De acordo com nota à imprensa, o prefeito de Macapá diz que a decisão de exonerar Dalva Figueiredo “foi tomada para que as apurações acerca da denúncia de demora na entrega dos uniformes para a rede municipal de ensino ocorram de forma clara e transparente, e assim ela [Dalva] possa se defender durante o processo”.

O atual secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes, será o interventor e assumirá interinamente a pasta da Educação. Mendes é analista tributário da Receita Federal, advogado, professor de direito financeiro e tributário em faculdade e ex-secretário Municipal de Finanças. Ele terá o papel de esclarecer os fatos com brevidade e encaminhar aos órgãos de controle os dados apurados.

Com esta decisão, o prefeito põe todas as responsabilidades do caso no colo de Dalva Figueiredo.
__

Suspeita de corrupção provoca queda da secretária de educação de Macapá. Suspeita de corrupção provoca queda da secretária de educação de Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 25, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD