Header AD

Suspeita de corrupção provoca queda da secretária de educação de Macapá.

Prefeito Clécio Luís (Rede) afastou a secretária de educação do município de Macapá, Dalva Figueiredo, na noite desta terça-feira, 24, por suspeita de corrupção em pagamentos de uniformes escolares, sem que o material fosse efetivamente entregue.


O escândalo do suposto desvio de parte de R$ 1 milhão  — conseguidos através de verbas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues (Rede) para compra de uniformes escolares (cerca de 30 mil unidades), que não foram distribuídos às escolas  — veio à tona quando vereadores que fazem oposição à gestão do prefeito Clécio Luís denunciaram na Câmara Municipal irregularidades no pagamento do contrato da aquisição dos materiais.

Em sua defesa, a ex-secretária teria dito que o contrato de licitação foi homologado antes de assumir a Secretaria e que, portanto, não teria qualquer envolvimento nos possíveis desvios. Além disso, afirma que os uniformes chegaram a ser entregues, mas foram devolvidos por causa da má qualidade.

De acordo com nota à imprensa, o prefeito de Macapá diz que a decisão de exonerar Dalva Figueiredo “foi tomada para que as apurações acerca da denúncia de demora na entrega dos uniformes para a rede municipal de ensino ocorram de forma clara e transparente, e assim ela [Dalva] possa se defender durante o processo”.

O atual secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes, será o interventor e assumirá interinamente a pasta da Educação. Mendes é analista tributário da Receita Federal, advogado, professor de direito financeiro e tributário em faculdade e ex-secretário Municipal de Finanças. Ele terá o papel de esclarecer os fatos com brevidade e encaminhar aos órgãos de controle os dados apurados.

Com esta decisão, o prefeito põe todas as responsabilidades do caso no colo de Dalva Figueiredo.
__

Suspeita de corrupção provoca queda da secretária de educação de Macapá. Suspeita de corrupção provoca queda da secretária de educação de Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, maio 25, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD