Header AD

Kaká Barbosa é eleito presidente da ALAP.

Deputado Kaká Barbosa (PTdoB), presidente interino da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), foi confirmado em cargo definitivo presidente da Casa em eleição nesta terça-feira (31) para o biênio 2017 a 2019.


Segundo a assessoria da Assembleia, a eleição do cargo vago na Mesa Diretora era a única matéria em pauta na primeira sessão deliberativa da semana e acabou por registrar apenas uma candidatura para presidente.

Kaká Barbosa recebeu 21 votos, o que representou a unanimidade dos deputados presentes.

Houve uma abstenção, a de Augusto Aguiar, e duas ausências: Moisés Souza e Cristina Almeida.

Após o anúncio oficial do resultado, quando foi declarado eleito, Kaká Barbosa ouviu atentamente a saudações feitas por seus pares, todos penhorando apoio à sua gestão e fazendo sugestões sobre como continuar os avanços administrativos e também uma agenda positiva para a chamada Casa de Leis.

Em seu discurso, Kaká agradeceu o apoio e a confiança demonstrados pelos deputados e deputadas que avalizaram sua gestão. “Na verdade eu jamais centralizei poder, ao contrário, chamei os deputados e as deputadas para participar da gestão, então desta forma as chances de se cometer erros são muito menores. Estou feliz, claro, mas com a exata consciência de que essa votação unânime só aumenta a responsabilidade perante meus pares e toda a sociedade”, concluiu Barbosa.

Os demais membros da Mesa Diretora que já havia sido eleita permanecerá inalterada, com Roseli Matos na 2ª vice-presidência; Luciana Gurgel será a 1ª secretária; Edna Auzier a 2ª secretária; Charles Marques o 3º secretário e Pastor Oliveira o 4º secretário. Uma eleição complementar nos próximos dias deverá ser convocada para a eleição do novo 1º vice-presidente, cargo vago com a eleição de Kaká para a titularidade da direção da ALAP.

O parlamentar teve que assumir interinamente o Parlamento Estadual no final de 2015, em meio a uma grave crise, mas implantou uma gestão compartilhada e obteve avanços administrativos que agora o fizeram ser aclamado pelos pares.
Com informações da ASSCOM/Alap.
__
Kaká Barbosa é eleito presidente da ALAP. Kaká Barbosa é eleito presidente da ALAP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 31, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD