Header AD

Kaká Barbosa é eleito presidente da ALAP.

Deputado Kaká Barbosa (PTdoB), presidente interino da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), foi confirmado em cargo definitivo presidente da Casa em eleição nesta terça-feira (31) para o biênio 2017 a 2019.


Segundo a assessoria da Assembleia, a eleição do cargo vago na Mesa Diretora era a única matéria em pauta na primeira sessão deliberativa da semana e acabou por registrar apenas uma candidatura para presidente.

Kaká Barbosa recebeu 21 votos, o que representou a unanimidade dos deputados presentes.

Houve uma abstenção, a de Augusto Aguiar, e duas ausências: Moisés Souza e Cristina Almeida.

Após o anúncio oficial do resultado, quando foi declarado eleito, Kaká Barbosa ouviu atentamente a saudações feitas por seus pares, todos penhorando apoio à sua gestão e fazendo sugestões sobre como continuar os avanços administrativos e também uma agenda positiva para a chamada Casa de Leis.

Em seu discurso, Kaká agradeceu o apoio e a confiança demonstrados pelos deputados e deputadas que avalizaram sua gestão. “Na verdade eu jamais centralizei poder, ao contrário, chamei os deputados e as deputadas para participar da gestão, então desta forma as chances de se cometer erros são muito menores. Estou feliz, claro, mas com a exata consciência de que essa votação unânime só aumenta a responsabilidade perante meus pares e toda a sociedade”, concluiu Barbosa.

Os demais membros da Mesa Diretora que já havia sido eleita permanecerá inalterada, com Roseli Matos na 2ª vice-presidência; Luciana Gurgel será a 1ª secretária; Edna Auzier a 2ª secretária; Charles Marques o 3º secretário e Pastor Oliveira o 4º secretário. Uma eleição complementar nos próximos dias deverá ser convocada para a eleição do novo 1º vice-presidente, cargo vago com a eleição de Kaká para a titularidade da direção da ALAP.

O parlamentar teve que assumir interinamente o Parlamento Estadual no final de 2015, em meio a uma grave crise, mas implantou uma gestão compartilhada e obteve avanços administrativos que agora o fizeram ser aclamado pelos pares.
Com informações da ASSCOM/Alap.
__
Kaká Barbosa é eleito presidente da ALAP. Kaká Barbosa é eleito presidente da ALAP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 31, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD