Header AD

Candidatura de irmã de Marcivânia embaralha disputa pela prefeitura de Santana

Decisão da deputada federal Marcivâna Flexa (PC do B) de lançar a irmã para disputar a prefeitura de Santana nas eleições municipais de outubro mexe com tabuleiro político local, pois até domingo passado havia quatro pré-candidaturas anunciadas: Izabel Nogueira, apoiada pelo ex-prefeito, Antônio Nogueira; do atual prefeito Robson Rocha (PR), do ex-juiz e empresário Ofirney Sadala (PSDC) e Zilma Balieiro, financiada pelo grupo político do senador Davi Alcolumbre (DEM).


A deputada Marcivânia vinha sendo cortejada pelo pré-candidato Ofirney, que tinha esperanças em tê-la em seu palanque. Além de Sadalla, Zilma Balieiro também nutria esperanças de ter apoio da parlamentar. Até Izabel Nogueira tinha sonhos de contar com o apoio da deputada.

Clotilde da Rocha Flexa, a irmã de Marcivânia, médica pediatra de 34 anos é desconhecida da população santanense e terá o desafio de se destacar numa eleição que promete ser acirrada, com quatro ou cinco candidaturas com chances de decolar.

A deputada falou da mudança de plano em entrevista para um blog local.

—Não podemos abrir mão da Câmara dos Deputados por que, para sair do caos, Santana vai precisar muito de recursos federais, e é isso que estou fazendo em Brasília. Nessa conjuntura de crise econômica o mandato de deputada federal é muito importante, por que não adiantaria eu ser prefeita sem o máximo de apoio possível — justificou Marcivânia.

Críticas

A decisão da parlamentar provocou críticas de antigos aliados. O perfil “Acorda Santana” na rede social Facebook ecoou críticas mais contundentes. “O tal ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’ já era!” foi o tom em alusão às críticas da deputada em passado recente endereçadas ao ex-prefeito Nogueira, que havia, na ocasião, apresentado a irmã Izabel Nogueira como pré-candidata.

Candidatura embaralha jogo político em Santana, pois pode enfraquecer o grupo do ex-prefeito Antônio Nogueira e joga balde de água fria na candidatura de Ofirney Sadalla, que já contava com indicação de sua vice por Marcivânia Flexa.

___
Candidatura de irmã de Marcivânia embaralha disputa pela prefeitura de Santana Candidatura de irmã de Marcivânia embaralha disputa pela prefeitura de Santana Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 17, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD